Home / Encontro 2013 / Projeto inédito promove evento para discutir acesso aos tratamentos de reprodução assistida

Projeto inédito promove evento para discutir acesso aos tratamentos de reprodução assistida

                                                 
O projeto realiza no dia 9 de agosto o encontro “Tratamento de Infertilidade para Todos” para discutir o acesso da população aos tratamentos de reprodução assistida.
https://www.facebook.com/events/1458286334439524/
Confirme sua presença através do evento no Facebook “Tratamento da Infertilidade para todos”
O evento terá a presença especial de de Sérgio Papier, médico argentino, presidente do Comitê Cientifico e Coordenador da Comissão Assessora em Técnicas de Reprodução Humana Assistida da Sociedade Argentina de Medicina Reprodutiva, que liderou movimento parecido e vitorioso no país vizinho em 2013.
O encontro, que conta com o apoio de quatorze entidades médicas e da sociedade civil, através da ONG Orientavida e de grupos como Gapendi (Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose) e A Endometriose & Eu (considerado o Blog mais completo sobre a doença no mundo), será um movimento de cidadania, em prol dos casais inférteis que lutam para ter um filho e não tem o suporte do plano de saúde, nem do SUS, hoje totalmente incapaz de atender à demanda.
Interlocutores do movimento, os médicos ginecologistas Newton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia) e Nelson Antunes Jr., presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva, reiteram a importância da participação popular no encontro:
A mobilização da sociedade civil brasileira, juntamente com a pressão dos casais inférteis sobre o governo, serão cruciais para garantir o acesso ao tratamento de infertilidade por todos,já que a existência da lei 11.935, por si , não faz com que seja cumprida. Você, cidadão brasileiro, tem esse direito e está na hora de lutar por ele. ”
O Projeto
O projeto “www.tratamentodeinfertilidade.com.br” luta pelo cumprimento do artigo 196 da Constituição e o integral cumprimento da Lei 11935, de 11 de maio de 2009, que obriga a cobertura do atendimento dos planos de saúde aos casais inférteis. Apesar de existirem leis de amparo aos pacientes que precisam do tratamento de reprodução assistida a atual situação é de total descaso. Em interpretação equivocada da lei, a Agência Nacional de Saúde (ANS), por meio da Resolução Normativa Nº 211 de 11 de janeiro de 2010, excluiu o que a lei tacitamente obriga. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a infertilidade é doença, prevista na Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID-10), que afeta um em cada cinco casais (20% da população), e como tal deve ser tratada.
Serviço:
Evento:           Tratamento de Infertilidade para Todos
Data:               09 de Agosto, sábado
Horário:           08h30
Local:              Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900)
**Gratuito**
Mais informações:
Cinthia Fontoura | Meglio Comunicação

e-mail: cfsouza@hotmail.com  tel.: (11) 9 9969 5051 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Importância da Informação de qualidade na Web

Nem tudo que está na rede tem comprovação científica Dra. Luciana Holtz fala sobre informação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes