Home / Sem categoria / Transplante Pulmonar por Edilson Palâncio

Transplante Pulmonar por Edilson Palâncio

O Ativista de hoje é Edilson Palâncio”Ed”, transplantado de pulmão desde 2004, escreve o blog “Transplante Pulmonar“, é administrador do Grupo no Facebook “Transplante Pulmonar“. Presença confirmada!
O Transplante Pulmonar é uma realidade para diversos pacientes que possuem doença pulmonar de várias naturezas, como DPOC, Enfizema Pulmonar, Fibrose Cística, Fibrose Pulmonar, e muitas outras. 

A cirurgia vem dando uma nova vida para diversas famílias pelo Brasil, e eu sou uma destas pessoas que recebeu esta nova chance. A cirurgia salva vidas pois, não só o paciente fica acometido pela doença, mas toda sua família.

E muitas pessoas ainda desconhecem a doença pulmonar em família, e dizem em muitas vezes que o doente pulmonar não tem nada, que tá com frescura, e nem sabem como é difícil ter falta de ar, e como é difícil ficar amarrado a uma mangueira de oxigênio por 24 horas, ali sempre limitado.

Por isso criamos o grupo, que vem ajudando os pacientes com problemas respiratórios, transplantados e familiares, sempre conversando sobre diversos temas, e tentando ajudar da melhor forma possível, seja com um apoio, respondendo dúvidas ou mesmo conversando de forma descontraída.E buscamos também que o transplante pulmonar seja mais divulgado nos meios de comunicação, pois ainda muitas pessoas o desconhecem, e nem sequer sabem o que é doação de órgãos.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes