Home / Notícias / Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Toda última segunda-feira do mês, o Comitê da Adolescência da Associação Paulista de Medicina promove rodadas do projeto Novo Olha, Novas Atitudes, em parceria com o Rotary, a Andea (Associação Nacional dos Estudos do Ensino e Aprendizagem) e a Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.

São debatidos os transtornos de aprendizado, alterações que prejudicam o processo de aprendizado devido a doenças ou problemas psicológicos”, conforme explica o coordenador do evento, o psiquiatra Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê de Científico de Adolescência da APM.

A rodada de junho também será transmitida pela web, em 25 de junho, das 20h30 às 22h, tendo como palestrante a psicopedagoga Marisa Bianco, Presidente do Conselho Fiscal da ANDEA.

A finalidade do projeto, ainda segundo Bottura, é levar informações mais atuais sobre o transtorno para familiares, portadores, escolas, profissionais de educação e saúde e principalmente para os médicos pediatras que estão nos locais mais distantes e precisa de um suporte para diagnosticar e ter novo olhar sobre o problema.

“Antes o aluno que não conseguia aprender era excluído e acabava abandonando a escola. Hoje a visão deve ser diferente. Precisamos diagnosticar o aluno e a família para poder tratar”, ressalta o médico.

O evento é aberto a todos

 

APM | Adolescência – Reunião Científica com Webtransmissão – Quando o diagnóstico de transtornos do aprendizado antecede ou transcende a atuação da neurologia e da psiquiatria

Data: 25 de junho

Horário: 20h30 às 22h

Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4250

e-mail: inscrições@apm.org.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes