Home / Notícias / UAlg lança a primeira plataforma online de comunicação na área da saúde

UAlg lança a primeira plataforma online de comunicação na área da saúde

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve, estreou-se online com o lançamento de uma plataforma internacional de comunicação de ciência, na área da saúde e da biomedicina. A SciencePlatform tem como principal objectivo “aproximar o público da ciência e do conhecimento científico”, oferecendo conteúdos diários relacionados com as áreas de actuação do Centro. Deste modo pretende-se dar a conhecer a um público mais alargado e com um nível de rigor superior, as investigações científicas que estão em curso na área da saúde, não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo.

O Centro de Investigação em Biomedicina promete apresentar uma “linguagem simples, clara e perceptível”, tornando assim a complicada linguagem científica acessível a qualquer cibernauta, interessado em saber um pouco mais.

Um dos primeiros artigos do site é também uma participação especial de Marta Entradas, um dos maiores nomes na comunicação no ramo da ciência do nosso pais, e vencedora do European Young Researchers Award. Neste texto a investigadora apresenta em em primeira mão, um artigo com algumas da concluões sobre a importância da comunicar ciência no século XXI.

A plataforma apresenta-se como uma comunidade aberta à participação de todos aqueles que queiram contribuir. Para tal basta envias os conteúdos (notícias, artigos científicos ou investigações em curso), para o endereço email: cbmrcommunication@ualg.pt. Para além das notícias sobre investigações e avanços, serão abordadas outras questões importantes a este universo, como é exemplo um dos primeiros artigos da plataforma endereçado a cientistas, com algumas dicas para uma melhor comunicação dos seus projetos.

Fonte: https://shifter.pt/2017/09/ualg-plataforma-online-de-comunicacao-na-area-da-saude/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes