Home / Notícias / Unidades do Saúde sem Fronteiras realizam mamografias na Bahia

Unidades do Saúde sem Fronteiras realizam mamografias na Bahia

Unidades móveis do programa Saúde sem Fronteiras realizam exames de mamografia gratuitos nos municípios de Cravolândia,Jitaúna e Aporá, na Bahia, a partir desta segunda-feira (1º). Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem participar da ação.

Em Cravolândia, o atendimento acontece na Praça Lomanto Júnior, em frente ao Clube Social, até a quarta-feira (3). Em Jitaúna, a unidade ficará estacionada até o sábado (6), na Rua Manoel Alves Meira, no Centro de Saúde Luziana Filho. Já em Aporá, o veículo ficará na Rua Ladislau Cavalcante, próximo à Unidade de Saúde Japorá, até o dia 9. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo, cerca de 2.474 mulheres devem ser atendidas.

Em caso de diagnóstico positivo, o programa encaminha a paciente para realização de tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico na unidade especializada em oncologia mais próxima de casa.

Fonte: Globo G1

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes