Home / Sem categoria / Vera Cruz Hospital em Campinas lança centro para cuidar de casos suspeitos do Novo Coronavírus

Vera Cruz Hospital em Campinas lança centro para cuidar de casos suspeitos do Novo Coronavírus

Atendimento ocorre no Vera Cruz Casa de Saúde e concentra possíveis infectados num só local, com serviço seguro e equipe treinada

O Vera Cruz Hospital acaba de criar um Centro Dedicado de Atendimento para os casos do Novo Coronavírus. O serviço fica no Vera Cruz Casa de Saúde e está preparado para receber casos suspeitos da doença, em diferentes estágios de gravidade.

Com a chegada do vírus ao Brasil e a confirmação das ocorrências, o Vera Cruz Hospital e o Vera Cruz Casa de Saúde reuniram uma equipe empenhada, treinada e pronta para oferecer o melhor acolhimento, qualidade assistencial e segurança a pacientes, familiares e colaboradores.

Com a medida, quem chegar ao Pronto Socorro do Vera Cruz Hospital com sintomas e complicações respiratórias, será automaticamente direcionado para o Centro Dedicado, localizado no Vera Cruz Casa de Saúde, que passa a ser ponto exclusivo de demandas relacionadas ao Covid-19. O Vera Cruz Hospital fica destinado a atender demais doenças e tratamentos, clínicos e cirúrgicos.

De acordo com o Dr. Bruno Gonçalves, diretor médico e técnico do Vera Cruz Casa de Saúde, crianças só serão transferidas para o Centro Dedicado se demonstrarem reações da doença.

“O objetivo da iniciativa — além de disponibilizar tratamento de alta qualidade que o Vera Cruz oferece aos seus pacientes de Campinas e Região — é adequar o fluxo de atendimento e concentrar, em uma única unidade, as pessoas possivelmente infectadas, contribuindo para a redução do risco de disseminação do Coronavírus. Neste momento, é importante prudência, cautela e assertividade na tomada de decisão”, enfatiza Gonçalves.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus e o seu avanço pelos países, o Hospital Vera Cruz e o Vera Cruz Casa de Saúde monitoram potenciais infectados e dispõem de um fluxo diferenciado de assistência em suas unidades. No entanto, com a chegada do vírus no País e confirmação da sua propagação, verificou-se a necessidade de restringir o atendimento em um só local.

O novo serviço é específico aos pacientes que possuem planos de saúde conveniados com o Vera Cruz Hospital, Vera Cruz Casa de Saúde e pacientes particulares.

Serviço

Centro de Atendimento Dedicado para Casos do Novo Coronavírus Endereço: Rua Duque de Caxias, 680/ 705, Centro — Campinas

Sobre o Vera Cruz Hospital

O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações. O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, radiologia intervencionista, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br

linkedin.com/company/hospital-vera-cruz

Instagram: @veracruzcampinas

http://www.facebook.com/veracruzcampinas/

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes