Home / Eventos / VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos

VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos

10, 11 e 12 de dezembro

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF) da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde anuncia a realização do VII Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (VII CBURM), em Brasília-DF, no período de 10 a 12 de dezembro de 2019. O tema desta edição é: “Desafios e perspectivas para o uso racional de medicamentos na prática interprofissional”.

O Congresso é organizado pelo Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos (CNPURM) e pretende subsidiar a elaboração de diretrizes e estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Serão três dias de atividades entre cursos, oficinas, palestras, mesas redondas, painéis, além de atividades interativas, os quais contarão com a contribuição de personalidades marcantes tanto a nível nacional como internacional.

Esta iniciativa tem por finalidade orientar e propor ações, estratégias e atividades para a promoção do uso racional de medicamentos no âmbito da Política Nacional de Promoção da Saúde, visando ampliar e qualificar o acesso a medicamentos que atendam aos critérios de qualidade, segurança e eficácia. Por isso, aguardamos a participação de estudantes, professores, gestores, pesquisadores e profissionais de saúde das diversas áreas envolvidas no uso de medicamento como nutricionistas, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e demais atores relacionados à temática.

Para mais informações  acesse – http://cburm.com.br/site/

Fonte: CONASEMS

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes