Home / Notícias / Centro de Tecnologia e Inovação oferece curso sobre redes sociais
concept of people communicate in a global network. Icons of people with speech bubbles, clouds and Interface icons

Centro de Tecnologia e Inovação oferece curso sobre redes sociais

Com carga de 21 horas, participantes podem aprender a utilizar e entender melhor as funções das ferramentas.

Conectado às tendências, o Centro de Tecnologia e Inovação, ligado à Secretaria de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência, oferece um curso especial sobre redes sociais. A ideia é preparar cidadãos para que utilizem as ferramentas de forma adequada, contando com seus benefícios para promover o autodesenvolvimento social, profissional e educacional.

A oficina tem sete encontros, com carga horária de 21 horas, e é destinada a pessoas com ou sem deficiência, acima dos 14 anos de idade. Os temas trabalhados durante as aulas serão funções e características das redes sociais, ações no mercado, principais mídias, criação de perfis, relações interpessoais, comunicação assertiva e comportamentos.

Além disso, a iniciativa dá a possibilidade ao participante de aprender a utilizá-las de forma mais saudável e a construir identidades.

Educação para transformar

Durante o ano de 2018, o Centro de Tecnologia e Inovação realizou 13 mil atendimentos. O público corresponde a pessoas em vulnerabilidade social, em reabilitação profissional, que são encaminhadas pelo INSS, e com deficiência auditiva, física, intelectual, visual e múltipla.

Foram mais de 30 cursos e ações oferecidos ao longo do ano dentro dos programas de Empoderamento das Pessoas com Deficiência, Capacitação de Profissionais, Promoção à Inclusão e Tecnologias para a Inclusão. Entre os cursos mais procurados, estão os de Cuidadores, Libras – Língua Brasileira de Sinais -, Empreendedorismo, Como Iniciar seu Próprio Negócio e Preparação para o Mundo do Trabalho.

Segundo a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, as ações oferecidas pelo Centro de Tecnologia e Inovação ajudam na transformação do meio, apresentando mudanças efetivas e concretas, por meio de seus eventos. “São as atitudes que derrubam barreiras que fazem com que a sociedade esteja mais próxima”, declarou.

Ainda sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição, em evento recente, o Mestre, Doutor e Livre Docente em Direito Constitucional, Prof. Luiz Davi Alberto Araújo, falou sobre as diretrizes para a implantação de um novo paradigma, que reconhece que todas as pessoas têm capacidade de ter e de exercer seus direitos civis, independentemente da deficiência.

“Nós estamos diante de um grande avanço, uma mudança muito grande na norma, mas eu não sei se nós temos uma mudança na sociedade. O sistema agora mudou e nós temos que ser educados para esse novo sistema”, observou o professor.

Para participar das atividades e cursos promovidos pelo CTI, basta entrar no endereço https://www.cti.org.br/site/faca-sua-inscricao/ e realizar uma pré-inscrição – não somente para o curso de Redes Sociais para todas as demais oportunidades oferecidas pela instituição.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

3 comentários

  1. Me sinto gostando dos seus artigos, eu acompanho esse website a algum conhecimento, Parabéns pela
    iniciativa de criar este artigo tema de qualidade.
    Coloquei esse web site nos meus favoritos. Grato! 🙂 http://care.dunhakdis.com/groups/formula-negocio-conectado-alex-vargas-jamais-funciona/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes