Home / Eventos / Programação do Curso Influencer da Saúde 2023

Programação do Curso Influencer da Saúde 2023

Inscreva-se para a segunda edição do curso que em 2022 capacitou mais de 800 Influencers da Saúde

Influencer da Saúde é um projeto de educação e empoderamento em comunicação, controle social e advocacy para influenciadores digitais da saúde, com foco nos influencers de doenças raras, doenças crônicas imunomediadas e doenças crônicas não transmissíveis. Durante o ano de 2022, o Influencer da Saúde em sua primeira edição capacitou 806 Influencers da Saúde, que participaram de oitos aulas ministradas por palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando a capacitação em comunicação social, navegação no sistema público de saúde, saúde suplementar e alfabetização em saúde. Conteúdos que fortalecem a importância da mobilização da sociedade civil para a adequada participação social nos processos democráticos de construção das políticas de saúde do Brasil, impacto social com informações de qualidade e apoio à navegação no sistema de saúde. E com este propósito e sugestão de pauta de 266 influencers, organizamos a programação da 2º edição do curso Influencer da Saúde, confira:

  • 05/09 – 20h: Abertura oficial com Influencers da Saúde de alto impacto social: ativismo, empreendedorismo e jornada acadêmica.
  • 13/09 – 20h: Comunicação Empática – Comunicação e Marketing na Saúde
  • 16/09 – 10h: Marketing de relacionamento e parcerias estratégicas
  • 20/09 – 20h: Importância da cocriação com os pacientes para melhores resultados clínicos
  • 27/09 – 20h: Entenda como se constituí uma política de saúde pública, o papel dos conselhos de saúde e do controle social
  • 04/10 – 20h: Pesquisa qualitativa: transformando dados em evidências
  • 10/10 – 20h: Caminhos de um novo medicamento no Brasil: da pesquisa clínica ao registro de medicamentos na ANVISA 
  • 18/10 – 19h: Entendendo a Assistência Farmacêutica no Brasil
  • 18/10 – 20h: Uso racional de medicamentos 
  • 25/10 – 19h: Afinal, o que é Avaliação de Tecnologia em Saúde – Entendendo a CONITEC – Perspectiva do Paciente – Participação Social nas Consultas Públicas
  • 31/10 – 20h: Saúde Suplementar no Brasil: participação social, rol de coberturas do plano de saúde, portabilidade e carências de coberturas para doenças crônicas
  • 08/11 – 20h: Navegação do paciente: como podemos facilitar a jornada do paciente?
  • 22/11 – 20h: Gerenciamento de redes sociais para pacientes crônicos – ferramentas e estratégias de mobilização social
  • 29/11 – 20h: Inteligência artificial – Chat-GPT usar ou não usar ?
  • 06/12 – 20h: Fake News – entendendo evidência científica

A participação é gratuita mediante inscrição no link: https://www.sympla.com.br/curso-influencer-da-saude-2023__2134844 

Influencer da Saúde é uma iniciativa do Grupo de Apoio ao Paciente Reumático Brasil (Grupar-BR), da Biored Brasil, do Grupo Encontrar e do Blog Artrite Reumatoide. O Grupar-BR  é precursor na educação e empoderamento de influenciadores, blogueiros e ativistas digitais da saúde, ainda no ano de 2013, realizou o 1º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas da Saúde, que foi um marco na vida de blogueiros e ativistas que ajudam a divulgar informações de qualidade sobre a saúde nas redes sociais. Além de compartilhar suas experiências, mostram o “caminho das pedras”, para muitos pacientes que necessitam de informação. Cerca de 280 participantes estiveram presentes nesta primeira edição. Deste primeiro encontro, nasceram projetos exitosos como os ativistas de Diabetes, Esclerose Múltipla e Fibrose Cística que consolidaram no país, uma grande e forte comunidade com impacto social para a população que representam. 

Segundo o Código de Conduta da Interfarma, o projeto Mobiliza Brasil – Influencer da Saúde recebe investimentos sociais da iniciativa privada: Boehringer Ingelheim, Janssen Cilag, Novo Nordisk e Roche do Brasil. 


São parceiros oficiais as entidades: Amigos Múltiplos pela Esclerose Múltipla – AME, Crônicos do Dia a Dia – CDD, Instituto Oncoguia, Instituto Unidos pela Vida, Instituto Vidas Raras, Patient Centricity Consulting, Empatizeme, Kompartilhe Parcerias Estratégicas, Academia Latina de Pacientes – LAPA, Associação de Doença Inflamatória Intestinal do Leste Mineira, Farmale Achou, Associação dos Amigos e Portadores de Psoríase – Psorierj, Associação Brasileira Superando o Lúpus, A Menina e o Lúpus e o Espondilite Brasil.

Seguindo a Lei Brasileira de Proteção de Dados, as informações concedidas neste formulário serão sigilosas e protegidas pela Organização Não Governamental – Grupo de Apoio aos Pacientes Reumáticos Brasileiros (GRUPAR-BR), inscrita no C.N.P.J nº 07.020.459/0001-04, entidade autora dos Blogueiros da Saúde.

 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

“Acesso a medicamentos: tarefas do presente e desafios do Brasil do futuro”

Hoje, às 14hs, com transmissão pelo Youtube da Fenafar acontece um debate que vai discutir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes