Home / Notícias / Alimentos transgênicos são os mais regulamentados do mundo, afirma Dráuzio Varella, no Congresso Brasileiro de Nutrologia

Alimentos transgênicos são os mais regulamentados do mundo, afirma Dráuzio Varella, no Congresso Brasileiro de Nutrologia

Transgenic foodsO médico, cientista e escritor, Dr. Dráuzio Varella, falou sobre a segurança dos alimentos transgênicos, em palestra realizada hoje, no XIX Congresso Brasileiro de Nutrologia, em São Paulo. Ele afirmou que os geneticamente modificados são os alimentos mais regulamentados do mundo, e que até hoje não existe nenhuma comprovação científica ou relato de problemas de saúde ocasionados pelo seu consumo. O debate também reuniu o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, Dr. Francisco J. L. Aragão.

“Críticos e defensores concordam que os alimentos geneticamente modificados apresentam menos riscos do que os alimentos contaminados por patógenos”. O cientista também lembrou que a modificação genética das plantas acontece há mais de 10 mil anos, através de diversos cruzamentos, porém de forma menos tecnológica. A biotecnologia permitiu um avanço na área. Hoje inserimos um DNA específico em determinado alimento.

“Esse tipo de exigência, principalmente para garantir a segurança alimentar, feita em relação aos transgênicos, nunca se fez com os alimentos que nós consumimos diariamente”, ressaltou Varella. Para finalizar, lembrou que comprovar que um alimento não faz mal em longo prazo é difícil, uma vez que outros fatores podem influenciar na saúde da pessoa.

Sobre o Congresso Brasileiro de Nutrologia

Organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), é um dos maiores eventos no Brasil que reúne médicos, especialistas e estudantes da saúde, para debater temas ligados à obesidade, gestação, nutrologia esportiva, pediatria, transtornos alimentares, entre outros. Reune cerca de três mil pessoas, em São Paulo, entre renomados pesquisadores nacionais e internacionais, especialistas nas diversas áreas da Nutrologia.

Sobre a ABRAN

A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne mais de 3.800 médicos nutrólogos associados, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população. Visite WWW.abran.org.br e curta a ABRAN no Facebook WWW.facebook.com/nutrologos .

Mais informações para a imprensa

Gabrieli Mello
Barcelona Soluções Corporativas
(11) 3019 3095
gabrieli@barcelonasolucoes.com.br

Monica Giacomini
Barcelona Soluções Corporativas
(11) 3019-3093
monica@barcelonasolucoes.com.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes