Home / Blogueiros da Saúde -2014 / “Blogs e redes sociais acolhem pacientes”

“Blogs e redes sociais acolhem pacientes”

Carlos Paludo, do ‘Eu Paciente’. Foto: Alex Nunes
Carlos Paludo, do ‘Eu Paciente’. Foto: Alex Nunes

São verdadeiros lugares de refúgio, ainda mais na medida em que buscam fomentar o bem estar e a qualidade de vida de pacientes. São espaços que permitem conhecer pessoas com as mesmas doenças e socializar, promovendo bem-estar e autoconfiança.

Representantes de redes sociais que oferecem espaço para que pessoas compartilhem experiências e possam cuidar da sua saúde de um jeito diferente estiveram no II Encontro de Blogueiros.

Hoje com 7.000 usuários, a rede ‘Eu Paciente’, organizada por Carlos Paludo, tem promovido o “empoderamento” dos pacientes como protagonistas de suas vidas, conectando pessoas à um ambiente direcionado à saúde, aproximando pessoas por meio da troca de experiências e fazendo o acompanhamento de suas condições em perfis diários.

Raíssa Granziol, da Abrale. Foto: Alex Nunes
Raíssa Granziol, da Abrale. Foto: Alex Nunes

Outro exemplo de rede social de sucesso no acolhimento de pacientes é a Amar a Vida, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). A Amar a Vida, reúne comunidades diversas para discussão e troca de conhecimentos relativos ao câncer. “Queremos ajudar a melhorar o tratamento do câncer no Brasil”, afirmou Raíssa Granziol, do departamento de Comunicação da associação.

Assista a palestra completa:

Eu Paciente

Amar a Vida – Abrale

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pesquisa em Células Tronco, o que temos?

É indiscutível a importância das células-tronco para o futuro medicina. Elas podem se dividir e originar …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas