Home / Sem categoria / Equipe de Nutrição cria app para diagnóstico nutricional

Equipe de Nutrição cria app para diagnóstico nutricional

A equipe de Cultura e Extensão do Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, desenvolveu o aplicativo NutriCare, cujo objetivo é realizar o diagnóstico nutricional de adultos e idosos. A partir de medidas simples, como altura, peso e circunferência, o app fornece índices de relação cintura-quadril, adiposidade e massa corporal.

O diagnóstico nutricional é fornecido a partir do cruzamento desses índices, tendo como referência os valores da Organização Mundial da Saúde, o que garante maior precisão ao resultado.

O NutriCare também oferece instruções de como realizar as medidas, com imagens e texto explicativo.

O aplicativo é gratuito e compatível com sistema Android. Como ainda está em fase de testes quem deseja utilizá-lo deverá encaminhar o pedido via e-mail para celanpop@gmail.com para ter acesso.

Fazem parte da equipe: Wolney Lisboa Conde, Mariane Helen de Oliveira, Ingrid Brandimiller Gottsfritz, Larissa Novais da Silva Lopes e Yuri de Paula Castro.

Mais informações e entrevistas para a imprensa na Assessoria de Comunicação da FSP/USP, pelo tel.: (11) 30167882 ou pelo e-mail: imprensafsp@fsp.usp.br

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes