Home / Notícias / Sistema pode identificar doenças pela voz do usuário

Sistema pode identificar doenças pela voz do usuário

Pesquisadores da Beyond Verbal, uma empresa de Israel, desenvolveram uma plataforma que usa marcas na voz do usuário para identificar doenças. O sistema, chamado mGealth, consegue relacionar características vocais imperceptíveis para os humanos com doenças como depressão e problemas cardíacos.

Segundo a companhia, foram usados mais de 2,5 milhões de vozes em 40 línguas para treinar o sistema. “Na Beyond Verbal, nossa missão é criar tecnologias que explorem o poder da voz humana. Se isso significar entender emoções ou explorar a conexão entre a voz e a saúde, nós acreditamos que podemos ter novos ‘insights’ e obter uma compreensão mais profunda da experiência humana”, explica a empresa.

O sistema, que começa a ser comercializado nesta segunda-feira, 26, pode ajudar médicos a salvar pacientes que sofrem de doenças ainda em estágios prematuros.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes