Home / Notícias / Sistema pode identificar doenças pela voz do usuário

Sistema pode identificar doenças pela voz do usuário

Pesquisadores da Beyond Verbal, uma empresa de Israel, desenvolveram uma plataforma que usa marcas na voz do usuário para identificar doenças. O sistema, chamado mGealth, consegue relacionar características vocais imperceptíveis para os humanos com doenças como depressão e problemas cardíacos.

Segundo a companhia, foram usados mais de 2,5 milhões de vozes em 40 línguas para treinar o sistema. “Na Beyond Verbal, nossa missão é criar tecnologias que explorem o poder da voz humana. Se isso significar entender emoções ou explorar a conexão entre a voz e a saúde, nós acreditamos que podemos ter novos ‘insights’ e obter uma compreensão mais profunda da experiência humana”, explica a empresa.

O sistema, que começa a ser comercializado nesta segunda-feira, 26, pode ajudar médicos a salvar pacientes que sofrem de doenças ainda em estágios prematuros.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes denunciam falta de repasse de medicamentos para transplante de rim

Ex-pacientes de transplantes de rim estão vivenciando um drama. Entre os principais medicamentos necessários após …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas