Home / Diabetes / 1° teste com respostas em até 10 minutos sobre neuropatia diabética chega ao Brasil

1° teste com respostas em até 10 minutos sobre neuropatia diabética chega ao Brasil

Neuropad poderá ser aplicado no ambiente médico ou na casa de qualquer cidadão brasileiro

A Masters Speciality Pharma, empresa farmacêutica internacional especializada na importação de medicamentos licenciados, apresenta para o Brasil, o Neuropad, primeiro teste de triagem da América Latina, para o tratamento de neuropatia diabética.

“Três em cada dois pacientes que já foram diagnósticos com a Neuropatia diabética, popularmente conhecida como síndrome do pé diabético, ou que ainda poderão desenvolver a doença, nunca tiveram seus pés examinados”, afirma Hermelinda Pedrosa, endocrinologista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, órgão de referência no combate à patologia.

O teste foi especialmente desenvolvido para oferecer resposta categórica em até 10 minutos sobre a prevalência ou não da neuropatia, e poderá ser aplicado no ambiente médico ou na casa de qualquer cidadão brasileiro, pois a sua utilização é extremamente simplificada: trata-se de um selinho de colagem fácil na superfície de pele, similar a um adesivo de ação curativa.

“A maior causa de hospitalização entre pacientes diabéticos são as feridas no pé por ulceração. Ao constatar que a maior causa de ulceração no pé é a neuropatia diabética, devemos lembrar que o desenvolvimento da doença pode ser assintomático, entre outras coisas, pela perda de sensibilidade em tecidos dos pés”, ressalta a especialista.

Diabetes no Brasil

O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de nações com o maior número de diabéticos. Por si só este é um dado de enorme impacto na saúde pública e na vida das pessoas. E uma das consequências mais graves desta doença é a disfunção conhecida popularmente como “pé diabético”, a manifestação indelével da Neuropatia diabética, que é uma das maiores causas de amputação de membros inferiores nas sociedades modernas, só atrás de incidentes traumáticos, como por exemplo, conflitos armados, acidentes de trânsito e guerras civis.

Sobre a Masters Speciality Pharma

Fundada há mais de 30 anos na Inglaterra, a Masters Specialty Pharma é uma empresa farmacêutica internacional especializada na importação de medicamentos licenciados para médicos, hospitais, clínicas e instituições governamentais, com a missão de oferecer acesso a tratamentos essenciais para salvar vidas. No Brasil há quase uma década, a companhia presta auxílio especial para importação e gestão regulatória de soluções médicas para os grandes laboratórios farmacêuticos, em mais de 90 países.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes