Home / Notícias / 5 aplicativos para ajudar a perder peso

5 aplicativos para ajudar a perder peso

Início de ano as pessoas sempre fazem promessas, entre elas, perder aqueles quilos a mais e aderir a um estilo de vida mais saudável.

Início de ano é o período em que estabelecemos metas de vida por nos sentirmos motivados com o novo período. Perder peso sempre esteve entre os principais objetivos das pessoas, especialmente por causa do verão. O perigo é, devido à correria do dia a dia, cair na armadilha da procrastinação.

Para que isso não aconteça, algumas tecnologias podem ser grandes aliadas, ao enviar lembretes ou mesmo auxiliar para que a pessoa aproveite o tempo com poucos minutos de exercícios diários. Confira:

7waves – disponível para Android e iOS, o aplicativo gratuito auxilia as pessoas a estabelecer seus objetivos de vida. Imprescindível para quem deseja fazer as pazes com a balança e aderir a um estilo de vida mais saudável, o app disponibiliza conteúdos específicos e ações personalizadas que fazem o usuário focar em atingir sua meta e eliminar os quilinhos a mais.

• Beba água – o aplicativo foi desenvolvido para lembrar o usuário de estar sempre bem hidratado, levando seu peso em consideração. Basta inserir o peso no App, que ele apontará o quanto de água a pessoa deve tomar durante o dia, além de enviar notificações para alertá-lo. Disponível para Android e iOS. Grátis.

Fitbit – focado em atividades personalizadas de acordo com as características do usuário, o aplicativo fornece treino pessoal a qualquer hora e lugar. Fornece vídeos em diversos ângulos, para mostrar como devem ser realizados os movimentos corretamente, junto a faixas de áudio com músicas para dar aquele ânimo e ritmo na malhação. Gratuito para Android e iOS.

• Exercícios em casa – permite ao usuário se exercitar sem precisar ir à academia. Gratuito para Android e iOS, o app exige um pouco de disciplina para obter os resultados, mas em troca oferece todas as ferramentas necessárias para quem realmente está empenhado no objetivo. São planos de treino, bibliotecas de exercícios, relatórios de acompanhamento e a possibilidade de programar lembretes para não se esquecer de treinar.

• Dieta e Saúde – Com foco na perda de peso, o app oferece uma boa alternativa para uma reeducação alimentar, com disponibilidade de conversas com coaches e nutricionistas para ajudar a perder peso e entrar em forma. Também sugere refeições que se encaixam no objetivo da pessoa, com a quantidade ideal de calorias. Disponível para Android e iOS, em versões paga ou gratuita.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Confira quais são as causas e como combater esse problema Celebrado anualmente em 03 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes