Home / Eventos / Anvisa sedia fórum internacional sobre biofármacos

Anvisa sedia fórum internacional sobre biofármacos

Fórum Estratégico Latino-Americano sobre química, produção e controle de produtos biofarmacêuticos teve por objetivo promover a integração de estudos sobre biotecnológicos na América Latina.

Avançar no desenvolvimento de biofármacos, debatendo questões técnico-científicas e tendências regulatórias relacionadas ao tema. Este é o objetivo do Fórum Estratégico Latino-Americano de Química, Produção e Controle (CMC – Chemistry, Manufacturing and Controls). O encontro ocorreu na sede da Anvisa, em Brasília, nos dias 12 e 13 de março.

Além de representantes da Anvisa, participaram do evento profissionais da indústria farmacêutica, de outras agências reguladoras e da Academia, com o propósito de aprimorar o trabalho científico no desenvolvimento de biofármacos.

Na abertura do Fórum, o presidente da Anvisa, William Dib, ressaltou a importância do evento para a instituição e realçou o atual momento da Agência. “Esse evento acontece em um momento oportuno. Nós estamos trabalhando na revisão das normas para estabilizar o pós-registro de produtos biológicos”, afirmou Dib.

Fonte: Portal Anvisa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nova gestão do Ministério da Saúde irá ampliar o diálogo, a participação social e revela as prioridades recomendadas para 2023

Perspectiva para a saúde em 2023, é tema debatido durante a 337º Reunião Ordinária do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes