Home / Eventos / Arte em apoio à epilepsia

Arte em apoio à epilepsia

A exposição Arte&Epilepsia, que acontecerá entre os dias 09 a 20 de setembro na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrerá em comemoração ao Dia Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia. Ela irá reunir obras plásticas, fotografias, ilustrações, trabalhos em origamis e música, todo material foi desenvolvido por artistas portadores de epilepsia.

A embaixadora da causa no Brasil e atriz Júlia Almeida-Bailey, filha do escritor Manoel Carlos, doou fotos de viagens para a exposição. Atualmente existem cerca de 4 milhões de pessoas portadoras da doença neurológica, sendo que 75% não receberem tratamento adequado.

“Nossa principal finalidade é acabar com a estigmatização e o preconceito, disseminar conhecimento para os pacientes e familiares, além de lutar pelo fornecimento regular de medicação”, afirma Maria Alice Sushemihl, diretora da ABE, Associação Brasileira de Epilepsia.

SERVIÇO:

Arte & Epilepsia

Data: 09 à 20 de setembro de 2019

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Espaço Heróis de 32

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Paraíso – São Paulo / SP

Horário: 09h às 20h

ABE

www.epilepsiabrasil.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes