Home / Notícias / Blogs: como torná-los ferramentas de influência e abrangência na Internet

Blogs: como torná-los ferramentas de influência e abrangência na Internet

A importância de blogs nas estratégias de marketing digital não perde fôlego, mesmo com as novas formas de interação na rede, como as mídias sociais. Pelo contrário, a integração entre essa plataforma e outros canais, como redes sociais e sites de notícias, faz com que uma campanha seja ainda mais eficiente.
Para um blog tornar-se um sucesso é importante observar alguns detalhes: o principal é escolher temas que se relacionam com o assunto da campanha. Uma ação que traz conceitos de moda e estilo, por exemplo, precisa procurar espaço em páginas dos formadores de opinião e especialistas no assunto, que ditam tendências e às vezes são mais atualizadas do que revistas e editoriais.
O conteúdo deve estar bem estruturado para que evitar ruído na interlocução entre o público e a empresa. Se a mensagem soar forçada, o resultado é desastroso. O ideal é criar história com sentido definido, que envolva produto ou a marca e contextualize tópicos com o cotidiano dos leitores.
Assim como acontece com Facebook, Twitter e Instagram, os blogs de influenciadores configuram um canal para interação do consumidor e das mensagens, produto e marca espontaneamente, que, com uma boa estratégia são sinônimos de sucesso.

*Murilo Oliveira é sócio diretor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades e atletas.



Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/dica/marketing/Blogs-como-torna-los-ferramentas-de-influencia-e-abrangencia-na-Internet/#ixzz3AyU1f1g3 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes