São verdadeiros lugares de refúgio, ainda mais na medida em que buscam fomentar o bem estar e a qualidade de vida de pacientes. São espaços que permitem conhecer pessoas com as mesmas doenças e socializar, promovendo bem-estar e autoconfiança.
Representantes de redes sociais que oferecem espaço para que pessoas compartilhem experiências e possam cuidar da sua saúde de um jeito diferente estiveram no II Encontro de Blogueiros.
Hoje com 7.000 usuários, a rede ‘Eu Paciente’, organizada por Carlos Paludo, tem promovido o “empoderamento” dos pacientes como protagonistas de suas vidas, conectando pessoas à um ambiente direcionado à saúde, aproximando pessoas por meio da troca de experiências e fazendo o acompanhamento de suas condições em perfis diários.
Outro exemplo de rede social de sucesso no acolhimento de pacientes é a Amar a Vida, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). A Amar a Vida, reúne comunidades diversas para discussão e troca de conhecimentos relativos ao câncer. “Queremos ajudar a melhorar o tratamento do câncer no Brasil”, afirmou Raíssa Granziol, do departamento de Comunicação da associação.
Assista a palestra completa:
Eu Paciente
Amar a Vida – Abrale