Home / Notícias / Casal que viveu história do livro ‘A Culpa é das Estrelas’ morre nos EUA

Casal que viveu história do livro ‘A Culpa é das Estrelas’ morre nos EUA

Nas últimas semanas, uma comovente história de amor chegou ao fim. Uma história real que repetiu o que já estava escrito num livro adorado por milhões de jovens no mundo todo. Dalton e Katie se conheceram pela internet. Os dois tinham a mesma doença: fibrose cística – que compromete o pulmão. Foram sete anos de paixão em que eles enfrentaram juntos as dificuldades do tratamento.

Eles ficaram conhecidos como o casal que viveu na vida real a história de “A Culpa é das Estrelas”. O romance de John Green não foi inspirado em Katie e Dalton, mas a paixão deles foi a própria vida imitando a arte.

Dalton recebeu um novo pulmão no fim de 2015. Katie só conseguiu o transplante este ano.
Mas os dois tiveram complicações e precisaram voltar pra casa dos pais. Quando os médicos disseram que não podiam fazer mais nada, Katie reuniu a família. Mas Dalton não conseguiu chegar a tempo. No último dia 17, ele morreu. Katie morreu cinco dias depois, aos 26 anos de idade.

Fonte: G1

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Mais de 50 mil AVCs podem ser evitados por ano no Brasil – entenda como

Figurando há anos como uma das principais causas de morte no país, o acidente vascular …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas