Home / Notícias / Cedmex qualifica servidores sobre a inclusão de novos medicamentos

Cedmex qualifica servidores sobre a inclusão de novos medicamentos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), realizou, uma capacitação para todos os funcionários das 16 unidades. O objetivo foi a atualização de alguns protocolos, a partir da inclusão de mais sete medicamentos.

Foram realizadas palestras com os temas “Câncer de mama – acompanhamento farmacoterapêutico”; “Protocolo de artrite reumatóide” e “Protocolo de polineuropatia amilodoitica familiar”.

“Essas capacitações são necessárias para fortalecer a assistência farmacêutica no estado com o principal objetivo de facilitar o acesso ao medicamento, fazendo com que a população inicie o tratamento mais rápido e seguro, tendo assim um resultado satisfatório”, disse a diretora geral do Cedmex, Gilcélia Ribera.

Do final de 2018 até o momento, estão sendo ofertados pelo Cedmex mais sete medicamentos: Análogo de insulina de ação rápida (Diabetes Mellitus Tipo I); Fumarato de dimetila e Teriflunomida (Esclerose Múltipla); Tofacitinibe (Artrite Reumatoide); Secuquinumabe (Espondilite Anquilosante e Artrite Psoriásica); Idursulfase (Mucopolissacaridose Tipo I) e Laronidase (Mucopolissacaridose Tipo II).

Com os novos medicamentos, atualmente, são dispensados 244. Ainda estão previstos para o terceiro trimestre mais quatro novos medicamentos: Enoxaparina 40mg (Trombofilia Gestacional); Levitiracetam 100mg/ml (epilepsia); Memantina 10 mg (Doença de Alzheimer) e Rasagilina 1mg (Doença de Parkinson).

O Cedmex atende, atualmente, 61 mil pacientes em todo o estado. A sede funciona em João Pessoa, na Avenida Maximiano Figueiredo 453, centro. Telefone: 3218-5900.

Além da sede, existem mais 15 unidades, sendo mais três na capital; uma em Pombal; uma em Campina Grande; uma em Cajazeiras; uma em Sousa; uma em Patos; uma em Guarabira; uma em Catolé do Rocha; uma em Princesa Isabel; uma em Piancó; uma em Itabaiana; uma em Cuité e uma em Monteiro.

Durante a qualificação, foram entregues 42 computadores para todas as unidades do Cedmex, no estado, resultado de uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Tudo que vem para agregar será bem vindo e ajudará no atendimento ao usuário, que, muitas vezes, procura o serviço em busca de atenção qualificada”, observou a coordenadora da unidade de Campina Grande, Hilce Santiago.

Fonte: Paraiba On Line

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia Mundial da Alergia, médico explica como ar seco favorece alergia ocular

Incomodo pode até gerar casos mais graves, como ceratocone e conjuntivites A temporada outono inverno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes