Home / Notícias / CFF e Conasems terão agenda comum por avanços na saúde pública

CFF e Conasems terão agenda comum por avanços na saúde pública

Representantes dos Conselho Federal de Farmácia (CFF) reuniram-se na tarde desta quarta-feira, dia 02 de setembro, com o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira Guimarães. O objetivo da reunião foi promover uma maior aproximação das entidades, que têm, em comum, o interesse em buscar a qualificação dos serviços farmacêuticos para o atendimento às necessidades de saúde da população.

Na oportunidade, ficou definido que será elaborada uma agenda comum e permanente do CFF e do Conasems para que os representantes das duas entidades possam dialogar e buscar consensos e pactuações que promovam avanços na saúde pública. Os representantes do CFF entregaram a Mauro Junqueira Guimarães uma coleção com as três edições da publicação Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS. “A revista é editada anualmente pelo Conselho para divulgar projetos bem-sucedidos de farmacêuticos que atuam na saúde pública”, explicou ao presidente do Conasems, o vice-presidente do CFF e coordenador do projeto, Valmir de Santi.

Mesmo não podendo estar presente, o presidente do CFF, Walter Jorge João ressaltou a importância da reunião. “Essa aproximação entre o CFF e os gestores municipais é positiva para os farmacêuticos, para o Sistema Único de Saúde (SUS), para as administrações municipais e para os usuários dos serviços de saúde destas localidades”, avaliou.

Também estiveram presentes à reunião, a assessora da Presidência do conselho, Josélia Frade; O conselheiro federal de Farmácia pelo Estado de Santa Catarina, Paulo Bof, e as integrantes do Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública, Silvana Leite e Lorena Baía. Acompanharam a reunião, a assessora jurídica do Conasems, Fernanda Terrazas, e o assessor técnico da entidade, Élton Chaves.

Fonte: Cff.org

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Estimativa de 600 mil novos casos de câncer no Brasil alerta para a importância de práticas saudáveis

As estimativas de incidência de câncer no Brasil são alarmantes. Dados divulgados recentemente pelo Instituto …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas