Home / Notícias / Docway chega para revolucionar o serviço de saúde no Rio de Janeiro

Docway chega para revolucionar o serviço de saúde no Rio de Janeiro

E se, em vez de ir até o consultório, o paciente tivesse a oportunidade de realizar as consultas em casa, com apenas alguns cliques na tela do celular? Com mais de 20 mil downloads, o Docway chega para revolucionar o atendimento médico no Rio de Janeiro. Com ele, você pode chamar o médico para uma visita onde quer que esteja resgatando um dos principais valores da medicina humanizada. O aplicativo é um sucesso nas cidades onde já atua, como as capitais Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Manaus e outras 96 cidades do interior.

Mães com filhos pequenos, idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou que possuem dificuldades de locomoção e até mesmo quem não deseja enfrentar filas de hospitais e consultórios agora podem contar com o serviço personalizado na cidade de Manaus. No Docway, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada.

Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele pode aceitar a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. “No próprio aplicativo, o paciente será informado sobre o preço da consulta. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integral ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”, explica Fábio Tiepolo, CEO e Fundador do Docway.

O aplicativo oferece ainda, a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. “Hoje, alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o hábito de carregar cédulas no bolso. Os dados são cadastrados pelo paciente quando for utilizar o aplicativo e a consulta só é cobrada no final do atendimento”, diz o empresário.

A chegada do Aplicativo na cidade do Rio de Janeiro faz parte da expansão da empresa, que deverá atender todas as capitais do país até o final do ano. “A chegada do Docway no Rio é muito importante, estar presente nas principais cidades do país é uma enorme responsabilidade para nós, levar saúde ao maior número de lares é o que nos motiva”, detalha Tiepolo.

Profissionais

Pediatras, Médicos de Família, Clínicos Gerais e outras especialidades médicas são aceitas para atenderem via Docway. O profissional que optar por fazer parte do banco de dados anexará documentos pessoais e profissionais na área do aplicativo que é direcionada aos médicos de forma simples. Após a liberação, o médico receberá um treinamento para melhor atender o paciente em domicílio. Além disso, o aplicativo oferece outros serviços, entre eles vacinas e coleta de exames.

Concepção da ideia

Recentemente o Instituto Datafolha apontou que a saúde é o principal problema dos brasileiros, não só para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), mas também aqueles que possuem ou não planos de saúde. “A ideia do Docway surgiu a partir de pesquisas que apontam a baixa satisfação dos usuários, médicos e pacientes, dos sistemas públicos e privados. As razões vão desde a alta demanda, que provoca uma demora no agendamento de consultas, que, por muitas vezes, são realizadas de forma rápida e superficial, tornando a relação médico-paciente impessoal”, afirma Fábio Tiepolo.

O Brasil tem déficit aproximado de 407 milhões de consultas, situação que pode ser observada em diversos municípios e as grandes filas de pacientes. “O Docway é uma solução rápida de localizar um médico próximo e marcar uma consulta para quando desejar. Desta forma, as pessoas podem ter um atendimento mais pessoal, na segurança e conforto da própria casa, de forma exclusiva e particular”, finaliza o empresário.

O Docway está disponível nas plataformas Android e IOS. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse o site www.docway.co.

Fonte: Segs

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes