Home / Sem categoria / EMS apoia projeto Barco da Saúde da SLMANDIC e doa medicamentos para áreas remotas do Pará

EMS apoia projeto Barco da Saúde da SLMANDIC e doa medicamentos para áreas remotas do Pará

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, apoia, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Barco da Saúde, idealizado por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP).

Entre 27 de julho e 5 de agosto, uma equipe de quase 50 pessoas, entre médicos, dentistas e alunos da universidade, mais os profissionais de suporte, como enfermeiros e protéticos, irá irão oferecer atendimento médico e odontológico e levar 2,3 mil caixas de medicamentos doados pelo laboratório para as populações ribeirinhas de Aveiro e Belterra, no Pará.

A doação da EMS para a expedição inclui, por exemplo, corticoides, antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios e antifúngicos. “A nossa missão é cuidar das pessoase temos muito orgulho em contribuir mais uma vez com esse projeto tão necessário como o Barco da Saúde, que colabora para a diminuição das barreiras de acesso à saúde no Brasil”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Em 2018, cerca de 2,5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens dos rios Tapajós, Arapiuns e Amazonas, foram assistidas via Barco da Saúde pelos médicos, dentistas e alunos de Medicina e Odontologia da Faculdade. Neste ano, o terceiro do projeto, a expectativa do grupo é ultrapassar esse número.

Os atendimentos são feitos por meio do barco-hospital Abaré, que conta com quatro consultórios médicos, um consultório odontológico e salas individuais para pequenos procedimentos, como o de coleta de exames, de curativos, de observação e de suporte básico de vida.

Palestras e ações coletivas de educação sobre saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e abuso de droga também são realizadas ao longo de uma semana.

Doação à OMS

Em abril de 2017, a EMS também oficializou a doação do antibiótico azitromicina à Organização Mundial da Saúde (OMS), em um acordo de cooperação para erradicar no mundo, nos próximos anos, a bouba – doença negligenciada que se caracteriza por uma infecção bacteriana crônica e debilitante que afeta a pele e, em casos mais avançados, compromete os ossos e cartilagens também.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes