Home / Eventos / Impactos da tecnologia e inteligência artificial na saúde são destaques de evento em SP

Impactos da tecnologia e inteligência artificial na saúde são destaques de evento em SP

Fórum de Benefícios Aon 2019 apresenta painel com grandes players do segmento para mostrar o poder dos dados na transformação da qualidade de vida.

A capacidade de filtrar uma grande quantidade de informações por meio da inteligência artificial e análise preditiva já é uma realidade que traz efeito direto na saúde das pessoas.

Para mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a evolução da qualidade de vida, a Aon promove o “Talk Show Inovação”, durante o Fórum de Benefícios Aon 2019, dia 7 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Apresentando desafios e cases de sucesso, o painel conta com a participação de empresas como Microsoft, Nubank, Gympass, Care Plus e TNH, que estarão reunidas para discutir como os avanços tecnológicos geram novos serviços, influenciam mudanças comportamentais e auxiliam a nova realidade atrelada à longevidade da população.

“Ao conseguir identificar quem têm mais probabilidade de desenvolver doenças graves no futuro, começamos a implementar programas de promoção da saúde e prevenção de riscos que ajudam os usuários serem mais saudáveis” explica Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, operadora que conta atualmente com 105 mil beneficiários.

Segundo ele, a telemedicina voltada para consultas remotas é outro exemplo que traz efeitos positivos para a qualidade de vida. “É uma solução para a pessoa não precisar se deslocar, esperar e ainda ter contato com o vírus de outros pacientes espalhados no ar de clínicas e hospitais”, lembra Salem.

Para Marco Túlio Carvalho, Diretor Médico na Aon, à medida que a população mundial envelhece, as empresas serão forçadas a enfrentar muitos desafios associados à força de trabalho nos próximos anos.

“Em um contexto onde as pessoas terão que trabalhar até uma idade mais avançada, a tecnologia será uma facilitadora na missão do mercado em absorver mais gerações. Ela traz insights relevantes para a antecipação de possíveis males e doenças, além de ampliar o engajamento individual para o autocuidado”, completa o executivo.

Fórum de Benefícios Aon 2019

Data: 07/08/2019
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
Programação e inscrições gratuitas em: www.aonbrasil.com/forum-de-beneficios-2019-sp

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes