Home / Notícias / Jovem usa maquiagem para “pintar a dor” da síndrome do intestino irritável

Jovem usa maquiagem para “pintar a dor” da síndrome do intestino irritável

Fay Harrison, de 18 anos, sofre com a síndrome do intestino irritável . Durante anos, ela passou por surtos dolorosos que a impediram de sair com os amigos e ir à faculdade. Na semana passada, a jovem enfrentou os sintomas do distúrbio intestinal e resolveu expressar o que estava sentindo para que as pessoas se conscientizem.

Fay Harrison sofre com a síndrome do intestino irritável e quer conscientizar as pessoas sobre sua doença invisível.

Em seu perfil do Instagram, Fay “pintou sua dor” da síndrome do intestino irritável com sombra e batom. Ela usou tons mais escuros para as áreas inflamadas ao redor do umbigo e optou por uma cor mais rosada em torno do abdômen para mostrar o quão dolorosa a condição é.

“Minha doença começou a atacar e, em vez de sentar na cama, chorando por causa da dor, decidi demonstrar o que sinto no estômago com maquiagem . Com questões de saúde como essas, as pessoas nem sempre entendem completamente a dor crônica que acompanha a situação. Isso porque ela é invisível”, escreve na legenda.

Em seguida, ela pede que as fotos ajudem as pessoas a se conscientizarem de que o surto não é apenas uma pequena dor de barriga. “É uma sensação de queimação maciça. Uma dor aguda e angustiante que persiste. É azia. São cólicas estomacais. É uma dor tão grave que qualquer pequeno movimento é difícil”, completa.

Depois, Fay fala sobre as dificuldades do dia a dia. “Meu quarto está uma bagunça agora e eu estou quase chorando porque não consigo me levantar e fazer a tarefa de arrumá-lo. A dor é tão severa. Há momentos em que ela é tão ruim, como esta noite, onde desejo o pior”, afirma.

Para finalizar a publicação, a jovem fala sobre a conscientização em torno do distúrbio intestinal . “Temos que permanecer fortes, pois mesmo que a dor seja tão horrível, ela é apenas temporária. Ela voltará, mas pelo menos você terá algum alívio. Desejo amor para vocês. Vamos aumentar a consciência para as doenças invisíveis”, pede.

Após o a publicação sobre a síndrome do intestino irritável, a jovem recebeu apoio de seus seguidores do Instagram. Nos comentários, alguns seguidores demonstraram apoio e compartilharam suas histórias . “É encorajador ver você compartilhar sua jornada. Obrigada por isso. Estou nessa briga com você”, diz um.

“Também sofro com uma doença invisível, assim como a síndrome do intestino irritável , e, agora, estou sentada em compressas de água quente para tentar aliviar a dor aguda. Sei exatamente como você se sente”, ressalta outro.

Fonte: IG Delas

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes