Mãos Ocupadas está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!
Conheça um pouco mais sobre “Mãos Ocupadas”:
![]() |
Kombolói de 23 contas em cristal |
![]() |
Masbaha de 33 contas em murano |
Nossas mãos são muito mais do que somente as extremidades dos nossos braços. São ferramentas altamente complexas que nos diferenciam de todos os demais seres vivos.
Com elas construímos o mundo. Mais do que isso, elas nos ajudam a perceber o mundo. As usamos para trabalhar, amparar, proteger, espantar, atrair. Nossas mãos dizem muito sobre nós.
Quem é que nunca reagiu ao primeiro impulso de uma dor colocando a mão no local dolorido? Quem é que nunca conferiu a temperatura do corpo colocando a mão na testa? Quem é que nunca apertou a mão de alguém?
Além de nos ajudar a interagir com o mundo exterior, nossas mãos nos ajudam a nos perceber no mundo como co-criadores. E por que não perceber nossa presença com a ajuda de um objeto que sensibiliza o toque das mãos, transmite uma sonoridade agradável e é utilizado há milênios por diversos povos para relaxar a mente?
São inúmeras as etnias e práticas mentais-corporais em que pessoas utilizam objetos para facilitar o contato consigo mesma e com o mundo. Masbaha para os árabes, kombolói para os gregos, japamala para os tibetanos e indianos. Yoga, meditação, artes marciais.
Não importa. Todos estes objetos e práticas colocam energia em movimento enquanto a mente libera as tensões condensadas pelo ritmo cada vez mais acelerado das tarefas cotidianas. Uma mente livre e “limpa” é capaz de concentrar-se de forma equilibrada no que é necessário para cada momento, selecionando a essência da aparência para conduzir a uma percepção interior verdadeira e geradora de mudança exterior concreta.
É a partir desta perspectiva que o Mãos Ocupadas confecciona seus artesanatos e convida você a conhecer nossos produtos. Que tal ocupar nossas mãos enquanto esvaziamos a mente?
Embarque conosco acessando também nossa página no Facebook:
Seguindo-nos no Twitter twitter.com/maosocupadas
Facebook Comentários