Home / Notícias / Medtronic cria monitor de glicose via smartphone

Medtronic cria monitor de glicose via smartphone

inovacao-saude-diabetes-insulina-monitor-medtronicA Medtronic usou o evento Health 2.0 em Santa Clara, Califórnia, para anunciar um novo produto de inovação em saúde. Trata-se de um monitor de glicose, chamado Guardian Mobile, com conexão por Bluetooth, que funcionará com o auxílio de um aplicativo desenvolvido para iOS.

Segundo a diretora de marketing da empresa, Samantha Katz, a inovação em saúde tem como objetivo atender à pessoas que não querem usar um aparelho diferente em público. O produto possui um dispositivo de exibição personalizado, e, por meio de Bluetooth, pode conectar-se diretamente com o smartphone do usuário.

A inovação em saúde funcionará com uma geração futura de um sensor da Medtronic, e o usuário poderá criar suas próprias séries personalizadas. O produto possuirá também alertas por notificações e alarmes, que avisam o consumidor quando a glicose está em níveis fora do normal. A empresa disse ainda que está procurando formas de possibilitar o compartilhamento dos dados com médicos via nuvem.

O vice presidente de tecnologia global da Medtronic, Said Bolorforosh, disse que com esse tipo de produto os riscos são muito maiores, pois trata-se de uma inovação em saúde. ”Nós estamos falando sobre informações relacionadas à diabetes, que é uma doença muito difícil de administrar. Portanto, do ponto de vista técnico, é importante que tenhamos certeza de que os dados são seguros e que mudanças feitas no telefone não tenham impacto nos dados do monitor de glicose ou como eles são mostrados. A comunicação com o dispositivo que nós controlamos completamente é mais fácil, mas nos queremos fazer com que administrar diabetes seja mais conveniente para pessoas com diabetes que não querem carregar dispositivos adicionais”, completou.

O produto funcionará como um diário de bordo, onde usuários podem entender como alguns eventos podem afetar a doença. O consumidor terá informações sobre o uso de insulina e os alimentos que precisam ser ingeridos por ele.

”Nós sabemos que a informação sobre a glicose é só um pedaço do quebra-cabeças, e que os usuários querem uma visão geral de sua saúde, o que significa incorporar os dados de glicose com outros dados, como dieta, exercícios, sono, etc.”, disse Samantha. ”Nós estamos realmente excitados em relação aos aplicativos que vemos que agregam dados em um só lugar, e o Guardian Mobile é um primeiro passo nessa direção, onde pode se integrar informações de glicose com todos os eventos que podem afetar suas diabetes”, completou.

A ferramenta ainda está em fases de testes, e ainda não obteve a liberação do FDA, órgão americano que regulamenta produtos no segmento. A inovação em saúde, segundo a Medtronic, não é integrada com o HealthKit da Apple por enquanto, apesar de ser um produto que usa o sistema operacional da marca exclusivamente.

 

FONTE: Empreender Saúde

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes