Home / Notícias / Metrô traz exposição de fotos no Mês da Conscientização do Autismo

Metrô traz exposição de fotos no Mês da Conscientização do Autismo

A partir do dia  (02) de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Estação Paulista da Linha 4-Amarela do metrô recebe a exposição fotográfica Meu Super-Herói, com registros de crianças que possuem esta condição e suas famílias. A iniciativa é do Programa Autismo e Realidade, em parceria com a concessionária ViaQuatro. A mostra vai até 30 de abril, no piso intermediário da estação.

As fotos retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a produção, cada um identificou qual super-herói mais gosta. E os pais apontaram os “superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma. Caso de Eric que, aos 22 anos, trabalha, estuda e está em cartaz com uma peça teatral.

Durante todo o mês de abril também serão distribuídas 2 mil cartilhas “Autismo uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, em estações das linha 4-Amarela e 5-Lilás. Todas as cartilhas vêm acompanhadas de um voucher que dá acesso gratuito a cursos sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituto PENSI.

O Autismo e Realidade é um projeto do Instituto Pensi, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES).

Serviço:

Exposição Meu Super-Herói

Local: piso intermediário da Estação Paulista, da Linha 4-Amarela de metrô

Período: 02 a 30 de abril de 2019

Informações e contatos: Comunicação Instituto PENSI – Piero Caique (11) 2155-2042

Fonte: Comunicação Luciana Munaretti

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes