Home / Notícias / Novamente, Município sustenta a Saúde Pública

Novamente, Município sustenta a Saúde Pública

Uma realidade de vários municípios do estado do Rio Grande do Sul atinge também Montenegro. É a sétima vez, nos últimos treze meses, que o município suporta o serviço SAMU/Salvar (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), visto que o Governo do Estado não repassou o recurso regular necessário para contemplar todo o atendimento à população da cidade e região.

O mesmo ocorre no quesito de fraldas onde, também, o município está bancando solidariamente as despesas. A informação e as providências para que o município de Montenegro não encerre os serviços foram agilizadas pela Secretaria Municipal da Fazenda. O comunicado da reincidência aconteceu, mais uma vez, na manhã da última quarta-feira, dia 06, ao Prefeito Municipal. Por falta deste rapasse, alguns municípios do Estado estão sem atendimento do SAMU/Salvar.

Fonte: Fato Novo

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia Mundial da Alergia, médico explica como ar seco favorece alergia ocular

Incomodo pode até gerar casos mais graves, como ceratocone e conjuntivites A temporada outono inverno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes