Home / Notícias / Novartis compra direitos remanescentes de tratamento da GSK

Novartis compra direitos remanescentes de tratamento da GSK

A Novartis fechou acordo para compra de todos os direitos remanescentes do medicamento Ofatumumab da britânica GlaxoSmithKline por até 1 bilhão de dólares, impulsionando os tratamentos para esclerose múltipla da farmacêutica suíça.

A Novartis, sediada em Basel, já havia adquirido os direitos da Ofatumumab para indicações de oncologia, mas está atualmente sendo desenvolvida para reincidência de esclerose múltipla e outras doenças autoimunes.

“A Novartis está contente de poder reforçar ainda mais seu comprometimento com a neurociência e por acrescentar um importante novo tratamento para nosso portfólio de esclerose múltipla”, disse o chefe da Novartis Pharmaceuticals em comunicado, David Epstein.

size_810_16_9_novartis-suica-nova

A Novartis irá pagar 300 milhões de dólares à GSK adiantados para comprar o composto e mais 200 milhões de dólares após o começo da fase III de estudo sobre esclerose múltipla pela Novartis.

Pagamentos de até 534 milhões de dólares serão feitos se as metas pré-acordadas forem alcançadas.

A Novartis também pagará royalties de até 12 por cento para a GSK por quaisquer futuras vendas líquidas da Ofatumumab para doenças autoimunes.

Fonte: Exame Abril

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes oncológicos podem viajar?

Especialista alerta para os cuidados que pacientes que enfrentam câncer devem tomar na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas