Home / Notícias / Unicamp seleciona voluntários para pesquisa sobre diabetes relacionada a problemas cardíacos

Unicamp seleciona voluntários para pesquisa sobre diabetes relacionada a problemas cardíacos

Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, em Campinas (SP), está convocando voluntários para uma pesquisa sobre diabetes e os efeitos de medicamentos para o coração. Podem participar pessoas entre 40 e 70 anos de idade que tenham a doença, mas que não usem insulina.

Dois medicamentos serão testados. Os voluntários precisam ter algum problema cardiovascular para participar. Segundo o professor de cardiologia Andrei Sposito, são necessárias mil pessoas para a avaliação e, dessas, 100 serão selecionadas para o estudo.

Os diabéticos vão passar por consulta e uma série de exames, que serão feitos no Centro de Pesquisa Clínica da faculdade.

 O estudo tem duração de quatro meses e as consultas serão mensais. Os interessados em participar devem entrar em contato com a faculdade pelo telefone (19) 3521-9580.
Fonte: G1

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes