Home / Notícias / A primeira imunoterapia para câncer de bexiga e pulmão foi aprovada

A primeira imunoterapia para câncer de bexiga e pulmão foi aprovada

O Atezolizumab é a primeira imunoterapia para pacientes com câncer de pulmão de bexiga ou de não pequenas células, localmente avançado ou metastático, aprovado e financiado na Espanha pelo Ministério da Saúde.

Um medicamento desenvolvido pela empresa Roche, atezolizumab(Tecentriq), destinado para o tratamento de câncer de bexiga e pulmão , acaba de ser autorizado pela saúde pública espanhola para pacientes com tumores em estados avançados ou metastáticos.

Até o momento, não havia imunoterapia disponível para combater o câncer de bexiga, que tem alta prevalência, principalmente em homens, e não houve avanços em seu tratamento nas últimas três décadas. O medicamento também é indicado para o câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC), responsável por 85% dos tumores que se desenvolvem nesse órgão.

Atezolizumab é um anticorpo monoclonal que aumenta a resposta imune, aumentando a ativação de linfócitos T (células imunes) para identificar e destruir as células cancerosas. Em ambas as neoplasias, a droga é indicada para aqueles pacientes que receberam tratamento com quimioterapia e cujos tumores estão em estágios localmente avançados ou metastáticos.

Atezolizumab aumenta a sobrevida em pacientes com NSCLC

Em testes clínicos para testar a segurança e eficácia deste imunoterapia tem sido demonstrado que a sobrevivência de doentes com NSCLC-uma doença incurável ainda era de 14 meses com a administração de este tratamento, quatro meses mais tempo do que aqueles que tinham recebido quimioterapia.

Mariano Povencio, presidente do Grupo Espanhol de Câncer de Pulmão (GECP) explicou que é necessário identificar pacientes que irão responder melhor a essas novas terapias, e depois de confirmar a eficácia do medicamento em estágios avançados da doença, a partir uso nas fases iniciais.

https://www.jornaldasaudebemestar.com/noticias/a-primeira-imunoterapia-para-cancer-de-bexiga-e-pulmao-foi-aprovada/

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes