Home / Notícias / ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

O blog da ABRAPES está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!

Conheça um pouco mais:


Idealizador 



A ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica foi fundada pelo Dr. Percival Degrava Sampaio-Barros, graduado em Medicina no ano de 1986, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde fez a sua Residência Médica em Reumatologia. Em 1993 defendeu a sua tese de Doutorado sobre o tema “esclerose sistêmica”. Desde então, tem se dedicado ao estudo da “esclerodermia” e das “espondiloartrites”. Entre 1995 a 2009, foi médico assistente da Disciplina de Reumatologia da UNICAMP e desde julho de 2009 é médico assistente da Disciplina de Reumatologia da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

No campo das “espondiloartrites”, é presidente da Comissão de Espondiloartrites da Sociedade Brasileira de Reumatologia (biênios 2006-2008 e 2008-2010), coodenador nacional do Registro Brasileiro de Espondiloartrites(RBE) e membro titular do grupo ASAS (Assessment on Spondyloarthritis Internacional Society).

No campo da “esclerodemia” é o coordenador do GEPRO (Grupo de Esclerose Sistêmica do Projeto Pronuclear) da Sociedade Brasileira de Reumatologia, presidente do Grupo de Estudos de Esclerose Sistêmica da PANLAR ( Liga Panamericana de Associações de Reumatologia, período 2008-2010), membro efetivo do grupo EUSTAR (EULAR Scleroderma Trial And Research), membro da Comissão Organizadora do 1° Congresso Mundial de Esclerose Sistêmica (Florença, 11 a 13 de fevereiro de 2010) e presidente do Conselho Científico da ABRAPES (Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica). 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Menopausa: quando é necessário repor hormônios?

A menopausa marca o fim do período reprodutivo da mulher. Dizemos que a mulher está …

um comentário

  1. Pâmella Suelen Peixoto

    Oi! Alguém de BH tem um bom médico para indicar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas