Home / Notícias / ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica

O blog da ABRAPES está inscrito no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde!

Conheça um pouco mais:


Idealizador 



A ABRAPES – Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica foi fundada pelo Dr. Percival Degrava Sampaio-Barros, graduado em Medicina no ano de 1986, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde fez a sua Residência Médica em Reumatologia. Em 1993 defendeu a sua tese de Doutorado sobre o tema “esclerose sistêmica”. Desde então, tem se dedicado ao estudo da “esclerodermia” e das “espondiloartrites”. Entre 1995 a 2009, foi médico assistente da Disciplina de Reumatologia da UNICAMP e desde julho de 2009 é médico assistente da Disciplina de Reumatologia da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

No campo das “espondiloartrites”, é presidente da Comissão de Espondiloartrites da Sociedade Brasileira de Reumatologia (biênios 2006-2008 e 2008-2010), coodenador nacional do Registro Brasileiro de Espondiloartrites(RBE) e membro titular do grupo ASAS (Assessment on Spondyloarthritis Internacional Society).

No campo da “esclerodemia” é o coordenador do GEPRO (Grupo de Esclerose Sistêmica do Projeto Pronuclear) da Sociedade Brasileira de Reumatologia, presidente do Grupo de Estudos de Esclerose Sistêmica da PANLAR ( Liga Panamericana de Associações de Reumatologia, período 2008-2010), membro efetivo do grupo EUSTAR (EULAR Scleroderma Trial And Research), membro da Comissão Organizadora do 1° Congresso Mundial de Esclerose Sistêmica (Florença, 11 a 13 de fevereiro de 2010) e presidente do Conselho Científico da ABRAPES (Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica). 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Mais da metade dos cânceres no Brasil são detectados em fase avançada

O câncer já é a segunda maior causa de mortes no mundo, ficando atrás apenas …

um comentário

  1. Pâmella Suelen Peixoto

    Oi! Alguém de BH tem um bom médico para indicar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas