Home / Sem categoria / Canal Minas Saúde

Canal Minas Saúde

Canal Minas Saúde confirma apoio e presença no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde. 
A jornalista e Coordenadora de Web do Canal Minas Saúde, Adriana Santos, traz a pauta “Promoção a Saúde nas Redes

Inovar para Educar
O Canal Minas Saúde é uma rede estratégica multimídia (Canal Minas Saúde de Televisão, Rádio, Web e Educação a Distância) para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), além de ações de promoção à saúde, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade.
O Canal Minas Saúde é composto de mais de 11 mil pontos de recepção do sinal, via satélite, alcançando, por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), secretarias municipais de Saúde, unidades hospitalares e unidades Farmácia de Minas. Além disso, o Canal tem sua programação exibida em 3.800 escolas estaduais, em parceria com a secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), e está presente também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) municipais, 120 presídios e 120 comunidades terapêuticas para dependentes químicos, pontos firmados em convênio com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE-MG).
No ano de 2012, cerca de 45.500 mil alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos técnicos e profissionais, por meio do Canal Minas Saúde de TV, Rádio, Web e Educação a Distância. Com quatro anos de atividades, o Canal Minas Saúde já alcançou praticamente todas as 853 secretarias municipais de saúde. Além suas ações educacionais, o Canal exibe, mensalmente, as reuniões e pactuações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES). Destaque, ainda, para as produções audiovisuais como, por exemplo, “Saúde em Pauta”, programa em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), “Viva Melhor” e “Sala de Espera”, todos voltados para a população em geral e com a proposta de divulgar informações sobre qualidade de vida e orientações sobre o autocuidado.
Objetivos estratégicos:
Com este programa pretende-se atingir os seguintes objetivos:
• Desenvolver a Educação Permanente a Distância;
• Difundir informações, visando ao exercício do controle social no SUS;
• Favorecer a visibilidade do SUS junto à população;
• Difundir programas e vídeos educativos no sentido de fomentar a promoção à saúde e a prevenção das doenças pelos cidadãos;
• Colocar à disposição dos usuários e dos profissionais do SUS, por meio de rádio, web e televisão, informações, notícias, entrevistas e vídeos educativos.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Live: A importância da manutenção regular do tratamento do câncer de mama no Brasil

Medicamentos Biológicos e Biossimilares na Oncologia, intercambialidade na visão do oncologista e a importância da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes