Home / Eventos / 1º Encontro Mineiro de Pacientes Reumáticos, promove curso de educação em saúde

1º Encontro Mineiro de Pacientes Reumáticos, promove curso de educação em saúde

A Sociedade Mineira de Reumatologia promove o “1º Encontro mineiro de pacientes reumáticos”, em Belo Horizonte, dias 2 e 3 de agosto, a partir das 9h, dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia”.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail da Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região (ARUR) arur.uberlandia@gmail.com ,  informando os dados: RG, CPF, função (se for profissional de saúde) e telefone.

A presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia Viviane Angelina de Souza explica que o encontro terá um curso com a reumatologista membro da Sociedade Wanda Heloísa, do Instituto Gruparj de Petrópolis, uma referência nacional. A proposta do Curso de Educação em Saúde sobre Doenças Reumáticas é esclarecer sobre artrite, como diagnosticá-la, a importância da identificação precoce, complicações e tratamentos.

“O conteúdo abordará aspectos psicológicos, cognitivos, de comunicação, nutricionais, de relacionamento interpessoal, de socialização e de responsabilidade e ética do paciente e familiar”, afirma  a presidente da ARUR, Nilma Rodrigues.

O curso acontece dentro da programação da “XI Jornada Mineira de Reumatologia” com o tema Atualização em Reumatologia, na Associação Médica de Minas Gerais. As inscrições para a Jornada também já estão abertas para médicos reumatologistas, residentes e acadêmicos de medicina. Mais informações e inscrições: http://reumatominas.com.br/jornada2019/

Fonte: Sociedade Mineira de Reumatologia

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes