Home / Notícias / Como resolver o problema da saúde pública no país?

Como resolver o problema da saúde pública no país?

O Revista Brasil deste sábado (28) entrevistou o Nefrologista, presidente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Yussif Ali Mere Júnior, que fala sobre o problema de saúde no país.

Para Yussif Júnior, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo fantástico, o problema é que ele nunca foi implantado como foi pensado em 1988 na Constituição. Outra parte é a assistência hospitalar que precisa mudar radicalmente. “Não é cobrado dos hospitais a qualidade devida para uma assistência médica hospitalar. O hospital não precisa ser eficiente, não precisa ter qualidade, para poder ter sua rentabilidade. Precisamos mudar o modelo assistencial, precisamos mudar o modelo de remuneração dos hospitais”, afirma ele.

“Não existe saúde pública e saúde privada. É a saúde da população que nós temos que cuidar. Independente de quem for a fonte pagadora. Na verdade, o setor privado é responsável por grande parte do sucesso da medicina brasileira. Mas nós temos que fazer com que o setor publico acompanhe o setor privado neste progresso e nessa evolução da medicina que nós temos todos conseguido”, diz Yussif.

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

Fonte: Radios EBC

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pacientes oncológicos podem viajar?

Especialista alerta para os cuidados que pacientes que enfrentam câncer devem tomar na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas