Home / Notícias / Dia do Educador Físico: entenda a importância deste profissional

Dia do Educador Físico: entenda a importância deste profissional

Data abre discussão sobre riscos relacionados à falta de acompanhamento na execução de exercícios.

Um bom desempenho na prática de atividades físicas depende da orientação de um profissional especializado, que saberá direcionar o aluno de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física destaca a importância desta profissão, que é responsável por ensinar, acompanhar e promover a saúde e bem-estar da população.

Hoje, a busca pelo corpo desejado, ou mesmo uma melhora na qualidade de vida, leva muitas pessoas a procurarem academias para alcançar os resultados esperados em pouco tempo, e quase sempre sem acompanhamento qualificado.

Por trás desta conduta existem riscos à saúde, relacionados a lesões nos ligamentos e músculos, que podem ser irreversíveis dependendo do grau do problema.

Em comemoração à data, a SELFIT Academias listou os principais motivos para procurar um educador físico, com dicas do profissional da rede Rafael Oliveira. Confira abaixo:

Segurança é um fator essencial, vendo que um educador físico é fundamental na correção, proteção e execução dos movimentos. Além disso, o aumento de carga ou intensidade por conta própria pode gerar riscos à saúde.

Saúdelongevidade e autoestima são benefícios ligados à prática de exercícios, que podem ser alcançados mais rapidamente com o suporte de um instrutor, que criará métodos mais eficazes para o seu biotipo.

Você não cai na rotina e tem motivação constante. A ajuda de um profissional pode ser bastante útil para não desanimar, além de incentivos que demonstram ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.

Os resultados ficam mais próximos do esperado, já que para cada objetivo é necessário um tipo de treino diferente. Hipertrofia e definição, por exemplo, são tipos distintos de práticas que exigem séries especificas.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nova gestão do Ministério da Saúde irá ampliar o diálogo, a participação social e revela as prioridades recomendadas para 2023

Perspectiva para a saúde em 2023, é tema debatido durante a 337º Reunião Ordinária do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes