Home / Eventos / Evento promovido por três associações de pacientes reunirá renomados especialistas para conversar com a população sobre o futuro do tratamento do câncer

Evento promovido por três associações de pacientes reunirá renomados especialistas para conversar com a população sobre o futuro do tratamento do câncer

Diariamente, cada vez mais pessoas sem histórico familiar ou que achavam que não faziam parte de grupos de risco são diagnosticadas com câncer. No ano de 2018 a pergunta “Tenho câncer, e agora?” foi feita 600 mil vezes e a previsão é que se repita outras 600 mil vezes nesse ano. A boa notícia é que hoje o diagnóstico de câncer não é mais sentença de morte, mas a maioria das pessoas ainda não sabe disso.

De forma inédita, o evento “Tenho câncer, e agora?” reúne três importantes Instituições: O Instituto Espaço de Vida, Instituto Lado a Lado pela Vida e a International Myeloma Foundation Latin America. O evento visa, principalmente, levar informação para o publico em geral, mas também é aberto a pacientes que enfrentam o diagnostico recente ou já iniciaram tratamento.

“Esse é um tema que tem a ver com todos nós, independentemente de sermos pacientes, familiares ou amigos. A informação prepara o indivíduo para se cuidar melhor e se preparar para fazer escolhas com mais segurança”, explica Marlene Oliveira, Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. “Nosso objetivo é mudar definitivamente a visão das pessoas sobre o tratamento do câncer nos dias de hoje”, explica Christine Battistini, Presidente do Instituto Espaço de Vida e da International Myeloma Foundation Latin America.

Segundo informações do INCA – Instituto Nacional do Câncer – hoje são diagnosticados no Brasil 600 mil novos casos de câncer por ano e cerca de 200 mil pessoas morrem anualmente (dados de 2016). Diante desse cenário, a informação se torna fundamental, à medida que empodera o público diante de um diagnóstico e dá visibilidade às possibilidades de tratamento disponíveis atualmente.

Serviço

Tenho Câncer, e agora?

Data: 3 agosto

Horário: 8h às 13h

Local: Hotel Pullman Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Inscrições gratuitas, vagas limitadas:  www.tenhocancereagora.com.br

Sobre o Instituto Espaço Vida

O Instituto Espaço de Vida, que acaba de completar dez anos, tem a missão de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, não importando o desafio que esteja à frente, oferecendo informação atualizada e precisa sobre câncer, doenças raras e autoimunes a pacientes, cuidadores e familiares.

Saiba mais em: www.espacodevida.org.br

Sobre a IMF – International Myeloma Foundation Latin America

A International Myeloma Foundation Latin America é o capítulo Latino Americano da primeira e maior fundação dedicada especificamente ao mieloma múltiplo: a International Myeloma Foundation, que foi fundada em 1990 nos Estados Unidos.

A IMF se dedica a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma, desde 2004, enquanto trabalha na prevenção e na cura, concentrando-se em quatro áreas principais: educação, apoio, pesquisa e advocacy. Em 2001, a International Myeloma Foundation criou o International Myeloma Working Group (IMWG), uma iniciativa de pesquisa colaborativa focada na melhoria das opções de tratamento do mieloma.

Em 2012, a IMF lançou a Iniciativa de Pesquisa Black Swan ®, um projeto de pesquisa inovador que visa curar o mieloma. Saiba mais em: www.myeloma.org.br

Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional.

Para isso, a equipe do Instituto percorre o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais e faça parte desse desafio e dessa nobre missão. www.ladoaladopelavida.org.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes