Até o dia 13 de setembro, o Metrô de São Paulo promoverá uma campanha sobre o câncer do colo do útero, doença que acometeu mais de 15 mil mulheres no Brasil apenas no ano passado.
Para debater com a sociedade sobre esta doença, os usuários do metrô poderão receber informações e debater com os integrantes do movimento Força Amiga nas estações Sé, Paraíso e Barra Funda.
Dividida em diferentes etapas, a campanha prevê ativação nas redes sociais, com o uso da hashtag #ForçaAmiga, engajamento de celebridades, sensibilização da sociedade por meio de conteúdo na conta de luz, em parceria com a AES Eletropaulo, com parceria com a AES Ergos, intervenções no Metrô de São Paulo e no Programa Poupatempo, além de disseminação de conhecimento entre os especialistas, jornalistas, blogueiras e influenciadores, para fomentar uma discussão integral sobre a saúde da mulher que precisa se prevenir e a que hoje já tem a doença, visto que 20% delas apresentam resposta terapêutica inadequada às tecnologias atualmente disponíveis.
O movimento é idealizado pela Roche, com parceria das seguintes entidades: Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), o Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos – EVA, a Associação Brasileira de Patologia do Trato Genitário Inferior e Colposcopia (ABPTGIC), a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), o Instituto Oncoguia, o Instituto Lado a Lado pela Vida e o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.
Fonte: Blog da Saúde