Home / Notícias / Harmonização Orofacial: procedimento é aposta de muitos dentistas

Harmonização Orofacial: procedimento é aposta de muitos dentistas

Botox, ácido hialurônico e ácido deoxicólico são os aliados da odontologia estética.

Foi-se o tempo que o consultório do dentista era destino apenas para quem buscava soluções para a saúde bucal. Hoje, o temido barulho do motorzinho dá lugar para procedimentos estéticos no rosto que combatem o envelhecimento de maneira minimamente invasiva garantindo o efeito “Top Model Look”, o queridinho das celebridades.

Não é à toa que famosos como Kylie Jenner, Gretchen até Silvio Santos caíram no encanto da Harmonização Orofacial.

“O dentista moderno ampliou sua visão e além dos dentes e da boca, o rosto como um todo também faz parte de sua área de atuação. Isso porque um sorriso bonito vai muito além de ter dentes brancos e alinhados, a harmonia facial também deve ser levada em conta”, afirma o dentista Willian Ortega que é especialista em odontologia estética.

Na harmonização é possível corrigir pequenas imperfeições sem a necessidade de uma cirurgia plástica. O procedimento se destaca pela precisão e resultado imediato.

A Aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e até a bichectomia são alguns procedimentos que fazem parte do tratamento. Confira o poder de cada uma:

-Ácido hialurônico: Essa técnica é utilizada para diminuir o contorno e o volume dos lábios e minimizar o chamado “bigode chinês”, sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso.

-Botox: é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. É um procedimento minimamente invasivo, que deixa a pele mais firme, corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival e posição da sobrancelha.

-Ácido deoxicólico: Utilizado principalmente para reduzir a papada, sua aplicação também promove bons resultados estéticos, deixando o sorriso mais harmônico com a face.

-Bichectomia: Esse procedimento é recomendado para retirada da gordura localizada nas bochechas. A técnica é capaz de afinar a face e trazer uma harmonia mais simétrica para o rosto. Essa cirurgia também pode ser indicada para pacientes que mordem a parte interna das bochechas.

– Rinomodelação: Melhora de pequenos detalhes na harmonia do nariz.

Outro diferencial da harmonização orofacial é a rapidez de cada aplicação. “Tudo é feito no máximo em 1 hora. A duração do tratamento varia entre 18 e 24 meses”, esclarece.

O procedimento é totalmente personalizado de acordo com o perfil de cada paciente sendo que é necessário que o profissional tenha referência e seja membro do Conselho Federal de Odontologia.

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia Mundial da Alergia, médico explica como ar seco favorece alergia ocular

Incomodo pode até gerar casos mais graves, como ceratocone e conjuntivites A temporada outono inverno …

2 comentários

  1. BOM DIA,O SUS FAZ ESSES PROCEDIMENTOS?PODE FALAR SOBRE O LIFTING FACIAL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes