Home / Notícias / Harmonização Orofacial: procedimento é aposta de muitos dentistas

Harmonização Orofacial: procedimento é aposta de muitos dentistas

Botox, ácido hialurônico e ácido deoxicólico são os aliados da odontologia estética.

Foi-se o tempo que o consultório do dentista era destino apenas para quem buscava soluções para a saúde bucal. Hoje, o temido barulho do motorzinho dá lugar para procedimentos estéticos no rosto que combatem o envelhecimento de maneira minimamente invasiva garantindo o efeito “Top Model Look”, o queridinho das celebridades.

Não é à toa que famosos como Kylie Jenner, Gretchen até Silvio Santos caíram no encanto da Harmonização Orofacial.

“O dentista moderno ampliou sua visão e além dos dentes e da boca, o rosto como um todo também faz parte de sua área de atuação. Isso porque um sorriso bonito vai muito além de ter dentes brancos e alinhados, a harmonia facial também deve ser levada em conta”, afirma o dentista Willian Ortega que é especialista em odontologia estética.

Na harmonização é possível corrigir pequenas imperfeições sem a necessidade de uma cirurgia plástica. O procedimento se destaca pela precisão e resultado imediato.

A Aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e até a bichectomia são alguns procedimentos que fazem parte do tratamento. Confira o poder de cada uma:

-Ácido hialurônico: Essa técnica é utilizada para diminuir o contorno e o volume dos lábios e minimizar o chamado “bigode chinês”, sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso.

-Botox: é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. É um procedimento minimamente invasivo, que deixa a pele mais firme, corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival e posição da sobrancelha.

-Ácido deoxicólico: Utilizado principalmente para reduzir a papada, sua aplicação também promove bons resultados estéticos, deixando o sorriso mais harmônico com a face.

-Bichectomia: Esse procedimento é recomendado para retirada da gordura localizada nas bochechas. A técnica é capaz de afinar a face e trazer uma harmonia mais simétrica para o rosto. Essa cirurgia também pode ser indicada para pacientes que mordem a parte interna das bochechas.

– Rinomodelação: Melhora de pequenos detalhes na harmonia do nariz.

Outro diferencial da harmonização orofacial é a rapidez de cada aplicação. “Tudo é feito no máximo em 1 hora. A duração do tratamento varia entre 18 e 24 meses”, esclarece.

O procedimento é totalmente personalizado de acordo com o perfil de cada paciente sendo que é necessário que o profissional tenha referência e seja membro do Conselho Federal de Odontologia.

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

2 comentários

  1. BOM DIA,O SUS FAZ ESSES PROCEDIMENTOS?PODE FALAR SOBRE O LIFTING FACIAL?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes