Home / Notícias / Inscrições abertas para a segunda edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia (ELBI)

Inscrições abertas para a segunda edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia (ELBI)

Evento, dias 22, 23 e 24 de março de 2018, no Rio de Janeiro, reunirá dentistas do Brasil e de Portugal

Rio de Janeiro será sede da segunda edição do Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia (ELBI), dias 22, 23 e 24 de março de 2018. O evento, que será realizado no hotel Othon, em Copacabana, reunirá dentistas, estudantes de odontologia e demais profissionais de saúde do Brasil e de Portugal interessados em trocar experiências sobre técnicas contemporâneas de implantodontia. As inscrições estão abertas e são  feitas pelo site www.elbicongress.com.

Dentistas que se inscreverem no ELBI até o dia 30 de janeiro ganham uma anuidade para a Academia Luso-Brasileira de Implantodontia (ALBI). A instituição promoverá o intercâmbio entre profissionais do Brasil e de Portugal para a troca de expertise. A inscrição garante ainda descontos para participação da edição 2019 do evento, que acontecerá em Lisboa, Portugal. O ELBI é realizado pelo Centro de Estudos (CEVO) e pela Z10 Comunicação.

– Em janeiro de 2017 reunimos em Portugal centenas de profissionais, 35 palestras, workshops e painéis científicos. Para a segunda edição do evento, acrescentamos um dia na programação, o que proporcionará mais tempo para a troca de experiências e network –  explica Fabrício Vieira, coordenador do evento.

Estética, harmonização orofacial e regeneração

O evento reunirá mais de 50 profissionais, entre doutores, mestres e especialistas em implantes dentários para debater o que há de mais atual no segmento.  Entre os temas abordados estão células-tronco, técnicas de reconstrução óssea, harmonização orofacial  e manipulação de tecidos moles. Os debates serão conduzidos por especialistas como o  brasileiro Fernando Almeida, especializado em reconstruções ósseas e doutor em medicina  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento é a oportunidade também de conhecer técnicas como a Shocket Field, que será apresentada pelo palestrante português Dárcio da Fonseca.

Destinados a dentistas brasileiros e portugueses, o ELBI receberá, pela primeira vez, convidados especiais. Entre eles estão o professor  da Faculdade de Odontologia de Londres, Ahmed Halim Ayoub, que mostrará todos os procedimentos para uma colocação bem sucedida de implantes, além do espanhol Sérgio Cacciacane, o árabe Ehab Rashed e o equatoriano Eduardo Garrido.

Mesa-redonda, Workshop e Espaço Corporativo

Cada dia do encontro será aberto por uma mesa-redonda, seguida de conferências. A arena Workshop será destinada à apresentação de cases, enquanto na Copacabana ocorrerá as conferências. Já na arena Empresarial, as empresas especializadas em produtos e serviços odontológicos mostrarão o que há de mais atual no mercado.

Trabalhos acadêmicos

Espaço destinado a apresentações de trabalhos acadêmicos, os painéis científicos contarão, pela primeira vez, com premiação. Profissionais, acadêmicos e alunos de pós graduação em implantodontia que obtiverem a obtiver a maior nota será presenteado com uma inscrição, a passagem e a hospedagem para o ELBI 2019 na cidade de Lisboa, Portugal.

Serviço

2º Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia

Data: 22, 23 e 24 de maço de 2018.

Local:  Hotel Othon, Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil.

Informações e inscrições: www.elbicongress.com.br

Assessoria de Imprensa

gustavo@aaposta.com.br

Tel: 21-99948-5599

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes