Home / Eventos / Live Brasil que Enxerga – Prevenção e Tratamento do Ceratocone

Live Brasil que Enxerga – Prevenção e Tratamento do Ceratocone

Junho Violeta – Mês e Conscientização e Prevenção do Ceratocone

Chegamos na segunda edição da Live Brasil que Enxerga e nessa transmissão trataremos do ceratocone, doença que afeta a córnea – parte transparente do olho –, deixando-a mais fina e menos resistente. Atualmente é a principal causa de transplantes de córneas no país.

Conhece alguém que tem ceratocone? E aquele amigo que não para de coçar o olho? Compartilhe e faça a mensagem do Junho Violeta, Mês de Conscientização e Prevenção do Ceratocone, chegar a quem precisa.

  • No dia 24 de junho, ás 19h, iremos abordar esse assunto mais detalhadamente na LIVE BRASIL QUE ENXERGA, convidamos o Dr. Wallace Chamon para conversar com a gente sobre diagnóstico precoce, prevenção e tratamento da doença. Participam também o Dr. Cristiano Caixeta, vice-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Priscilla Torres, dos Blogueiros da Saúde.

A live será transmitida na página da Veja Bem do Conselho Brasileiro de oftalmologia: http://bit.ly/VejaBem

Enquanto isso você pode entender um pouco mais neste podcast que o Portal Veja Bem traz, uma entrevista exclusiva com o Médico Oftalmologista Renato Ambrósio Jr., especialista em córnea e cirurgia refrativa.

Nesse podcast você entenderá o que é o ceratocone, seus riscos para a visão e os métodos de prevenção e tratamento.

Fonte e revisão: CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

Confira quais são as causas e como combater esse problema Celebrado anualmente em 03 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *