Home / Eventos / Médicos debatem futuro da saúde no país

Médicos debatem futuro da saúde no país

Nos próximos dias 8 e 9, a Faculdade de Medicina de Petrópolis promove o simpósio “A Academia na Serra II”, com Fiocruz e Academia Nacional de Medicina

Os avanços científicos e as alternativas para a melhoria da saúde da população estarão em debate no simpósio “A Academia na Serra II”, nos dias 8 e 9 de novembro, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). O encontro, que reunirá médicos do país na serra fluminense, é uma parceria da instituição de ensino com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Academia Nacional de Medicina (ANM).

O evento tem entrada franca, com programação das 8h às 18h, no primeiro dia, e das 8h às 12h30, no segundo. A palestra de abertura abordará “A informação e o conhecimento”, com Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro, da Fiocruz e da ANM, que é ex-aluno da faculdade. Também estarão em pauta temas como perspectivas no câncer de mama, direito à saúde, humanização no atendimento, conquistas da vacinação e desafios na atualidade, geriatria ocular, mortalidade materna, neurocirurgia e transplantes de face.

“Fizemos uma programação voltada para os problemas brasileiros. Participar dela é uma oportunidade única para todas as pessoas que atuam na área de saúde, porque teremos uma rica troca de conhecimentos”, diz o pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

Residentes e alunos da FMP/Fase também participarão do simpósio através das ligas acadêmicas da instituição, que é parceira da Universidade de Oxford na área de pesquisa da Medicina Baseada em Evidências. Os temas abordados no evento prosseguirão as discussões iniciadas em 2017, durante a primeira edição do simpósio, que celebrou os 50 anos da faculdade.

A programação completa, as inscrições e outras informações podem ser acessadas no site www.academianaserra.org

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nota Técnica do Ministério da Saúde traz informações sobre disponibilização de medicamentos biológicos originadores e biossimilares

NOTA TÉCNICA Nº 633/2020-CGCEAF/DAF/SCTIE/MS traz informações sobre a disponibilização de medicamentos biológicos originadores e seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *