Home / Notícias / Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

Desenvolvida pela agência Fields360, campanha integrada Viva Mais SUS evidência a generosidade e gratidão envolvidas no ato de doar sangue

O Ministério da Saúde discute a importância da doação de sangue no episódio recém-lançado da websérie Viva Mais SUS, campanha integrada desenvolvida pela agência brasiliense Fields360. O vídeo apresenta a história de Adriana, doadora regular há mais de 10 anos, e de Ângela, mão de família que todos os meses precisa receber transfusão de sangue para diminuir o risco de sofrer um novo AVC.

O encontro entre essas duas mulheres reais evidencia a generosidade do ato de doar sangue, assim como a gratidão daqueles que dependem desse gesto para viver. A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

As histórias são contadas com um olhar e tom realístico, para que o público, além de ampliar o conhecimento sobre a atuação do SUS, se identifiquem com as personagens. Dessa forma, o episódio busca motivar outras pessoas a se tornarem também doadoras regulares.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de pessoas que já contaram com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas microcefalia, doação de leite materno e obesidade infantil.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, para que a população tenha conhecimento e dimensão.

Ficha Técnica:

Agência: Fields360

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: PUP

CEO: Sidney Campos

Diretora de operações: Ruskaya Campos

Vice Presidente de Criação: Thiago Reis

Direção de Criação: Thiago Reis e Juan Sales

Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo

Redação: Camila Oliveira e Hayre Borges

Direção de Arte: André Garcia, Dudu Marcel, Lucas Husni, Rafael Lima, Athos Bernardo e Ana Pontes

Conteúdo: Camila Faria e Gabriela Miranda

Arte Final: Márcio Kaloy e Rafael Oliveira

Produção: Ozana Andrade, Cleusa Neri, Marileide Santos e Filipe Campos

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França

Aprovação: Levi Narciso, Antônio Brentano, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira, Bárbara Guaraciaba

Produtora: HEAD IMAGES – HEAD Produção de Filmes, Vídeos e Fotos Ltda

Produtor Executivo: Luiz Eugênio Cardoso

Diretor: Thiago Frade Carvalheira

Assistente de direção: Rafaela Camelo

Diretor de Fotografia: Alexandre Magno

Produtor: Marcelo Miranda (Boró)

Câmera: Daniel Alves

Som Direto: Marcelo Ferreira:

Editor: Rodrigo Cardoso

Trilha e Mixagem de som: SOLO Produções

Fonte: http://www.segs.com.br/saude/91900-ministerio-da-saude-discute-importancia-da-doacao-de-sangue-em-webserie-sobre-a-presenca-ativa-do-sus-na-vida-dos-brasileiros.html

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Desigualdade: a maior epidemia no sistema de saúde do Brasil

Hoje, menos da metade da população mundial tem acesso a serviços essenciais de saúde. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas