Home / Notícias / Musicoterapia para a esclerose múltipla

Musicoterapia para a esclerose múltipla

Logo MusicoterapiaAlém da longa lista de medicamentos e técnicas de reabilitação física usados ​​para ajudar as pessoas com esclerose múltipla (MS), há um outro tipo de tratamento que pode oferecer alívio: musicoterapia. A música tem sido mostrado para fazer a diferença na vida e bem-estar das pessoas com esclerose múltipla, em muitos aspectos. A melhor parte é que você não tem que ter nenhuma habilidade musical ou habilidade, apenas uma abertura para descobrir como a música pode beneficiar você.

Melhorar a coordenação e movimento

A musicoterapia ensina você para combinar as ações de seu corpo com uma batida rítmica. Isso pode ajudá-lo a aumentar a sua coordenação, resistência e concentração. Ele também pode levar a uma marcha mais ainda.

“A musicoterapia envolve muitas vezes a utilização de instrumentos em um ambiente de grupo”, diz Al Būmanis, um terapeuta credenciado música em Silver Springs, Maryland. “Mas não é sobre a criação de boa música. São os movimentos físicos e de coordenação envolvidas em fazer música que pode ter benefícios significativos para os indivíduos. ”

Mesmo que você tenha perdido alguma capacidade física e não pode tocar um instrumento, dispositivos-adaptativos tais como um sintetizador em um iPad que funciona através dos dedos toque pode ainda permitir-lhe participar na tomada de música.

Aumentar a memória

A música também pode ajudar as pessoas com esclerose múltipla que experimentam mudanças com a memória. É uma ferramenta poderosa. Ao contrário, com a fala, o seu cérebro quase nunca perde a capacidade de processar música.

“Desta forma, a musicoterapia pode fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida”, diz Būmanis. “Apesar das alterações de memória que você pode experimentar, quando você é capaz de cantar uma música que está enraizado em sua memória, ele faz você se sentir como você de novo.”

A relação entre a música ea memória é um problema complexo. Por exemplo, a parte do cérebro que é acionado quando você ouve a música está ligada à parte do cérebro onde as memórias de longo prazo são armazenados. Como resultado, ouvir música pode provocar certos sentimentos associados a essas memórias. Ele pode ajudá-lo a relembrar momentos você pode ter pensado se perderam. Além disso, aprender uma nova habilidade física, como tocar um instrumento, melhora a sua memória através da construção de novas conexões cerebrais.

Facilitando os efeitos emocionais de MS

Muitas pessoas com experiência MS depressão, ansiedade, medo e estresse de vez em quando.

“A musicoterapia abre a porta para a expressão emocional”, Būmanis continua. “A música é muitas vezes uma forma de acessar essas emoções que podem ser difíceis de verbalizar.” Certos tipos de música também pode ajudar a melhorar o seu humor e relaxar a mente.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a terapia de música ou a localização de um musicoterapeuta credenciado mais próximo, visite a associação europeia musicoterapia.

Delivery chave

  • A música tem sido mostrado para fazer a diferença no bem-estar das pessoas com EM.
  • A musicoterapia ensina você para combinar as ações de seu corpo com uma batida rítmica. Isso pode ajudar a aumentar sua coordenação, resistência e concentração.
  • Ouvir música pode provocar certos sentimentos associados com as memórias, ajudando você a relembrar momentos você pode ter pensado se perderam.
  • Jogar e ouvir música também foi mostrado para ajudar as pessoas a lidar com o medo, estresse e depressão.

 

FONTE: http://o.canbler.com/gerenciando-a-esclerose-multipla/musicoterapia-para-a-esclerose-multipla

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes