Home / Diabetes / Novo aplicativo de celular torna-se aliado no monitoramento do diabetes

Novo aplicativo de celular torna-se aliado no monitoramento do diabetes

Ferramenta oferece recursos customizados e assistência virtual para dar suporte ao usuário 24 horas por dia

Quem convive com o diabetes sabe o quão importante é cuidar e controlar a doença desde cedo e que manter um estilo de vida balanceado é essencial para evitar complicações. Para facilitar o monitoramento, um novo aplicativo que fornece recursos personalizados acaba de ser disponibilizado para download no Brasil. Elaborado pela BD, multinacional líder em tecnologia médica, o BD Diabetes Care permite que o usuário gerencie os cuidados com saúde, quando e onde estiver.

O BD Diabetes Care oferece uma experiência customizada, baseada no perfil de cada paciente, disponibilizando informações e dicas úteis de acordo com necessidades individuais. O aplicativo também identifica tendências, além de indicadores de glicemia, sendo capaz de aprender e crescer com o usuário. Disponibiliza ainda uma assistente virtual para responder dúvidas gerais sobre a doença 24 horas por dia.

Para acessar o aplicativo, basta preencher um cadastro especificando o tipo de diabetes do paciente, qual o tratamento utilizado e se o usuário prefere dicas sobre escolhas alimentares ou sobre como incorporar atividades físicas no dia a dia. O BD Diabetes Care está disponível para download na  Google Play e Apple Store.

De acordo com o Ministério da Saúde, existem atualmente no Brasil mais de 13 milhões de pessoas com diabetes, o que representa 6,9% da população nacional.

Sobre a BD

A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados com a saúde humana e animal. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde. A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nova gestão do Ministério da Saúde irá ampliar o diálogo, a participação social e revela as prioridades recomendadas para 2023

Perspectiva para a saúde em 2023, é tema debatido durante a 337º Reunião Ordinária do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes