Home / Notícias / Pfizer separa unidade de saúde do consumidor como parte de reestruturação

Pfizer separa unidade de saúde do consumidor como parte de reestruturação

A Pfizer anunciou planos nesta quarta-feira para reorganizar a empresa em três unidades, separando os negócios de saúde do consumidor que a farmacêutica norte-americana tenta vender desde 2017. A companhia disse que ainda está buscando opções para o segmento de produtos para cuidados com a saúde, que vai do analgésico Advil a batons e vale cerca de 15 bilhões de dólares.

“Dada a falta de urgência, a administração está sendo racional em relação ao seu desinvestimento”, disse Alex Arfaei, analista da BMO Capital Markets, acrescentando que a nova estrutura ajudará a Pfizer a manter suas opções para o negócio.

A notícia vem um dia depois que a Pfizer adiou o aumento dos preços dos medicamentos por não mais que seis meses, após críticas do presidente norte-americano, Donald Trump.

A partir de 2019, as novas unidades da Pfizer serão Innovative Medicines, Established Medicines e Consumer Healthcare.

A empresa está atualmente dividida em duas unidades – a Innovative Medicines, que inclui o negócio de consumo, e a Essential Health, que abriga medicamentos com patentes já vencidas como o Viagra.

O negócio de medicamentos inovadores incluirá biossimilares e uma nova unidade de negócios hospitalares, juntamente com os negócios de assistência ao consumidor, respondendo por cerca de 75 por cento da receita da empresa. O faturamento anual da Pfizer em 2017 foi de 52,55 bilhões de dólares.

A reestruturação permitirá que a empresa avalie melhor seus negócios e possa resultar na venda ou desmembramento de seus medicamentos sem patente, disseram analistas de Wall Street.

“Acreditamos que o potencial para a Pfizer vender ou girar o negócio provavelmente permanece na mesa ao longo do tempo”, disse Divan.

(Por Manas Mishra)

fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/07/11/pfizer-separa-unidade-de-saude-do-consumidor-como-parte-de-reestruturacao.htm

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Nível de confiança em saúde depende de transparência do setor, afirma especialista

Conhecimento maior do funcionamento do sistema de saúde brasileiro pode ser solução para mudar cenário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas