Home / Notícias / Poluição pode afetar o clima e a saúde

Poluição pode afetar o clima e a saúde

Mudanças climáticas como a chuva ou o calor podem afetar nossa atividade diária e até mesmo a nossa produtividade no trabalho,diz a Drª Cislak do centro de Silésia para doenças do coração.

Uma vez que esta influência é tão perceptível que estávamos interessados ​​para ver se o tempo tem qualquer ligação com as doenças cardiovasculares, incluindo síndromes coronárias agudas. Além disso, a poluição do ar afeta nossa saúde, especialmente em áreas altamente industrializadas. Realizamos nossa pesquisa na Silésia, a mais urbanizada e região industrializada da Polônia.

O estudo examinou a relação entre fatores ambientais e gravidade do quadro clínico e prognóstico de curto prazo em pacientes com supra desnivelamento do segmento ST síndromes coronarianas agudas (SCA) NSTE. Estes incluem NSTE infarto do miocárdio (NSTEMI) (ataque cardíaco) e angina instável.

O estudo envolveu 2.388 pacientes internados por SCA sem SST entre 2006 e 2012. Os dados sobre as condições e poluentes do ar meteorológica foi obtido a partir da Monitorização de Websites Silesian Air. Fatores climáticos incluído pressão atmosférica, temperatura do ar, velocidade do vento, umidade e intensidade total de radiação solar medido no dia da admissão. Foram registradas concentrações atmosféricas de poluentes mais comuns (dióxido de enxofre, óxidos de azoto, monóxido de carbono, ozônio e matérias partículas).

Os pesquisadores descobriram que os pacientes com alto risco de MI e sangramento e fração de ejeção ventricular esquerda baixa foram admitidos por SCA sem SST em mais quentes dias ensolarados, secos e com vento, com maior monóxido de carbono e as concentrações no ar de ozônio. Ms Cislak disse: “Estes eram os pacientes mais graves Os resultados podem ser explicados pelo fato de que seus órgãos podem ser mais sensíveis às mudanças climáticas, levando à descompensação.”.

O tratamento com a intervenção coronária percutânea (ICP) para alargar artérias coronárias bloqueadas era mais freqüentemente bem sucedida quando o tempo estava ensolarado e menos vento, mas mais frio e com menores concentrações de ozônio, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio. Uma das possíveis explicações para este achado é que os poluentes atmosféricos, como monóxido de carbono se ligam irreversivelmente à hemoglobina e prejudicar o transporte de oxigênio no sangue. Isso pode causar hipóxia e levar a pior estado clínico e tratamento menos bem-sucedida.

Este foi um pequeno estudo observacional e nossa análise foi uni variada por isso não podemos descartar a possibilidade de que as associações foram causados ​​pela co-existência de outros fatores de análise multivariada são necessárias para confirmar nossas observações mecanismos possíveis para nossas observações.. são diferentes. Podem incluir crescimento sazonal de taxas de mortalidade relatadas na população em geral na Polônia. Também a influência negativa dos poluentes do ar sobre o sistema cardiovascular podia ser explicado pela sua ligação com a inflamação, que afeta as vias respiratórias e, como um efeito prejudicada oxigenação. Não há dúvida de que os fatores analisados, pode potenciar ou diminuir os efeitos uns dos outros por exemplo, vento purifica o ar pelos poluentes de sopro ou temperatura mais baixa provoca emissões de aquecimento doméstico e produtos de combustão mais intensa.

Conclusão

Deve-se lembrar que não só os seres humanos influenciam o ambiente, mas o ambiente também influencia os seres humanos O estudo sugere que fatores ambientais podem afetar a gravidade do quadro e de curto prazo clínico prognóstico em pacientes com problemas cardiovasculares.

Texto traduzido e adaptado do site: http://esciencenews.com

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Convite aos pacientes reumáticos brasileiros: participem da pesquisa online sobre a experiência dos pacientes em Decisões Compartilhadas com o seu reumatologista

Participe até o dia 24 de março Convidamos os pacientes reumáticos para participarem desta pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes