Home / Blogueiros da Saúde -2014 / “Sabe o que escrever, mas não sabe como?”
Nathália Nunes, community manager do site Empreender Saúde. Foto: Alex Nunes

“Sabe o que escrever, mas não sabe como?”

Nathália Nunes, community manager do site Empreender Saúde. Foto: Alex Nunes
Nathália Nunes, community manager do site Empreender Saúde. Foto: Alex Nunes

Hey, você blogueiro! Conhece o conteúdo, mas não domina a forma? Do que adianta ter empatia, saber o que escrever e respeitar a Lei se isso não for feito de maneira criativa? Tudo está interligado para que o blogueiro tenha sucesso em sua plataforma.

Ter boas referências, buscar metas e saber quem é o seu público faz toda diferença na existência de um blog, que “para ser respeitado precisa se programar, pensar o tipo de conteúdo que vai ser exposto. Ter planejamento é fundamental”, deu a dica Nathália Nunes, jornalista do Empreender Saúde, um dos maiores portais de negócios em saúde na América Latina e responsável, dentre outras atividades, pela produção de conteúdo e curadoria de matérias que aparecem no portal

No II Encontro de Blogueiros Nathália ressaltou a importância que os ativistas e blogueiros em saúde serem empoderados com recursos que os permitam atingir outros semelhantes, sejam estes pacientes com as mesmas condições ou indivíduos em busca da prevenção de doenças e promoção de saúde.

A jornalista aponta ainda que “a importância de se ter um conteúdo escrito de forma ética, clara e com base científica se encontra com a necessidade da população brasileira de ser mais bem informada sobre o que pode dizer respeito a sua saúde e de passar de paciente a agente da mudança”, diz Nathália.

Assista palestra completa:

[slideshare id=44264858&doc=pptsabeescrevermasnosabecomo-150204092644-conversion-gate02]

Sobre Priscila Torres

mm
O diagnóstico de uma doença crônica, em 2006, me tornou, blogueira e ativista digital da saúde. Sou idealizadora do Grupo EncontrAR e Blogueiros da Saúde. Vice-Presidente do Grupar-RP, presidente do EncontrAR. Apaixonada por transformação social, graduanda em Comunicação Social "Jornalismo" na Faculdades Unidas Metropolitanas.

Além disso, verifique

Pesquisa em Células Tronco, o que temos?

É indiscutível a importância das células-tronco para o futuro medicina. Elas podem se dividir e originar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco
Suporte aos Pacientes
Olá, envie a sua mensagem para o nosso Programa de Suporte aos Pacientes